Foto: Mídia Caeté
A jornalista alagoana Géssika Costa foi alvo de ataques misóginos por parte do comunicador e professor Rodrigo Veridiano após fazer um comentário em uma página de redes sociais nesta quinta-feira (19). Ele chamou a jornalista de “cara de rato” e “energúmena”, além de utilizar a expressão “afundar o pepino em você”, que pode ser interpretada como uma insinuação de violência sexual.
Ao Eufêmea, a jornalista afirmou que pretende tomar todas as medidas jurídicas cabíveis e ressaltou que, independentemente dela ser jornalista ou não, ele não pode agir assim contra nenhuma mulher. O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas (Sindjornal) também se posicionou em apoio a profissional.
A jornalista comentou em uma postagem do Instagram, publicada na página @omundoecapitais, que compartilhou um conteúdo originalmente produzido pelo prefeito João Henrique Caldas. O vídeo exibe a árvore de Natal iluminada na orla de Maceió, acompanhado do meme “Tá, mas a sua árvore faz isso?”.
Em resposta à pergunta viral, Géssika Costa respondeu “Tá, mas a sua cidade também afunda?”. A provocação faz alusão ao afundamento dos cinco bairros provocados pela mineração da Brakem em Maceió.
O comunicador respondeu o comentário de Géssika dizendo: “afundar o pepino em você. Energúmena, se informe cara de rato. Já explicamos quais são os bairros que sofreram, inclusive ao vivo aqui na página. Sua ignorância é inveja nos faz ser mais do que somos. E ainda você fazer um comentário infeliz sobre uma tragédia. Você se afundou agora. Aproveita e troca a cara e o perfil”.
NOTA DO EUFÊMEA: A expressão “afundar o pepino em você” pode ser interpretada como uma insinuação de violência sexual.
Na manhã desta sexta (20), ele apagou o comentário. A jornalista vai formalizar um Boletim de Ocorrência contra ele e tomar as medidas cabíveis de forma jurídica.
O Sindicato dos Jornalistas enviou uma nota de apoio à jornalista. Leia na íntegra abaixo: