Colabore com o Eufemea
Advertisement

Dona de um sex shop, alagoana transforma o negócio em referência de empoderamento e inovação

Quando tinha 18 anos, a empreendedora alagoana Patrícia Estevão descobriu, por meio da venda de cosméticos íntimos, que queria ir além e ajudar mulheres a se conhecerem melhor e explorarem sua sexualidade. Ela fundou seu sex shop online em 2022, e a atividade se tornou sua principal fonte de renda.

Visionária, a empreendedora foi finalista do Prêmio Mercado Erótico Sensual e Bem-Estar Íntimo em 2024, na categoria Nordeste, e ganhou visibilidade nas redes sociais e na televisão ao ter a ideia de presentear famosos com seus produtos.

Ao Eufêmea, a proprietária do Pacotinhos de Amor contou que a ideia de usar o Instagram para falar sobre sexualidade surgiu do tabu que a sociedade ainda impõe sobre o tema.

“Criei um espaço onde as mulheres se sentem à vontade para aprender sobre o próprio corpo e melhorar sua autoestima. Meu objetivo é educar, sem julgamentos, e promover o autoconhecimento. Eu queria inovar e trazer algo que fosse além da venda de produtos: uma experiência que oferecesse dicas exclusivas para as clientes, ajudando-as a inovar e surpreender no relacionamento, saindo da rotina”, afirma.

Nesse caminho, Patrícia encontra alguns desafios, mas ela afirma que o maior deles é lidar com o estigma que ainda envolve o tema da sexualidade. Segundo ela, muitas mulheres se sentem desconfortáveis ou envergonhadas de falar sobre o assunto.

Consultoria pós-compra

Foto: Cortesia

E ela não se limita ao Instagram. Seu sex shop é pioneiro ao oferecer um diferencial inovador: consultoria personalizada pós-compra. Após a cliente receber os produtos, ele entra em contato para fornecer um atendimento exclusivo, orientando e esclarecendo dúvidas de forma personalizada.

“Nessa consultoria, explico como usar os mimos que acompanham a compra, como balinhas, Água do Desejo, entre outros itens especiais criados por mim. Esses mimos são pensados para tornar a preliminar mais envolvente e até mesmo surpreender no pós, mexendo com a imaginação do parceiro”, reforça.

Além disso, ela explica que orienta sobre a importância de utilizar os cosméticos de forma correta, oferecendo dicas práticas para criar memórias afetivas e sexuais únicas. Segundo ela, tudo é adequado ao tipo de relacionamento e às necessidades de cada cliente, garantindo uma experiência transformadora. Seu objetivo, afirma, é proporcionar mais conexão, prazer e inovação no dia a dia do casal.

Inovação

Foto: Cortesia

Inovar sempre foi um dos pilares do trabalho de Patrícia, e ela encontrou uma forma criativa de promover seus produtos. Ela começou a presentear artistas com produtos do seu sex shop.

A ideia surgiu quando uma amiga repórter me chamou para trabalhar com ela, gravando conteúdos em eventos e shows. Na mesma hora, percebi que essa era a oportunidade perfeita para colocar em prática um projeto que eu já vinha tentando: apresentar famosos com meus produtos “, conta Patrícia.

Antes, ela enfrentou dificuldades para entregar seus recebidos diretamente aos artistas, mas com essa parceria, começou a distribuir seu “Pacotinho de Amor” para personalidades como Vanessa da Mata, Claudia Leitte e José Augusto. O ponto alto de sua estratégia foi quando Léo Santana e Lorena Improta compartilharam os produtos nas redes sociais.

“Esse momento foi incrível para o Pacotinho de Amor e solidificou a presença da loja no mercado”, ressalta Patrícia, destacando que a repercussão chegou até o programa do Porchat, onde o famoso “Ovo” de Léo Santana foi mencionado.

Dedicação e amor

Foto: Cortesia

Para Patrícia, empreender é muito mais do que abrir um negócio, é investir amor e dedicação no que se faz.

“Minha dica principal para quem quer empreender é: empreender com amor. Quando você ama o que faz, enfrente os desafios com mais determinação”, afirma.

Ela destaca a importância de conhecer profundamente o ramo de atuação, ter segurança no que deseja transmitir ou vender e, principalmente, se especializar e estudar continuamente. “O conhecimento é a base para criar um negócio sólido e autêntico”, enfatiza.

Patrícia também abordou um dos maiores desafios que surgiram: a falta de investimentos. Para ela, o segredo foi buscar alternativas criativas e aproveitar as oportunidades que surgiam. “Empreender exige dedicação, resiliência e coragem, mas os resultados são transformadores quando você acredita no seu propósito”, conclui.

Picture of Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.