Colabore com o Eufemea
Advertisement

Empresário toca fogo no apartamento de namorada em Maceió: “ela perdeu tudo”, diz advogada da vítima

Na madrugada deste sábado (8), um empresário incendiou o apartamento da namorada, em Maceió, após uma discussão que levou ao término do relacionamento. Segundo os advogados que representam a vítima e os condôminos afetados, o laudo pericial confirmou que o incêndio foi criminoso.

Ao Eufêmea, Amanda Montenegro, afirmou que o caso está sendo conduzido por ela e pelo advogado Júlio Felipe Sampaio Tenório. Segundo Amanda, a vítima e o empresário discutiram durante uma festa na sexta-feira, depois que ela pediu a chave do próprio apartamento, e ele se recusou a entregá-la.

“A briga ocorreu na frente de diversos amigos, que presenciaram o comportamento agressivo dele. Mais tarde, na mesma noite, ela foi para uma casa de shows com os amigos quando ele apareceu no local, começou a provocá-la e deu início a uma nova discussão. Ele precisou ser retirado pela segurança do estabelecimento”, relatou a advogada.

Pouco depois, em mais um ato de violência, o empresário quebrou o para-brisa do carro da namorada. Em seguida, foi até o apartamento onde ela morava com os filhos e o irmão. “Ele subiu até o imóvel e logo depois desceu”, disse a advogada.

Foto: Cortesia ao Eufêmea

Ainda segundo relatos, o empresário não queria que a namorada viajasse por 20 dias. “Ele sinalizou para que não seria o ‘momento’ dela viajar e passar alguns dias fora”, contou a advogada de defesa.

Minutos depois, o fogo começou justamente no quarto onde estavam as malas de viagem e os passaportes da vítima. “No apartamento estavam o irmão e um primo, que viram quando ele subiu e desceu”, destacou Amanda Montenegro.

O incêndio destruiu o apartamento dela. “Ela perdeu tudo”, disse a advogada. “O incêndio destruiu o imóvel e danificou outras unidades do condomínio”, apontou o advogado Júlio Sampaio.

Após o crime, a vítima registrou um boletim de ocorrência, e uma medida protetiva foi concedida. O caso segue sob investigação, com um inquérito criminal já instaurado para responsabilizar o agressor.

A advogada reforçou ao Eufêmea que o empresário está tentando desqualificar a vítima e que diversas informações falsas foram disseminadas desde o ocorrido.

“Nós, enquanto seus advogados, rechaçamos qualquer tentativa de minimizar o ocorrido e de desqualificar a vítima”, afirmou Amanda.

Foto de Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.