Colabore com o Eufemea

Santa Casa de Maceió e Uber fazem parceria para garantir doações de sangue

Uma parceria entre a Santa Casa de Maceió e a Uber vai garantir que doadores possam se deslocar até o Banco de Sangue do hospital sem custos. A ação visa assegurar os estoques que caírem significativamente em Alagoas com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), afetando pacientes cirúrgicos e oncológicos de urgência e emergência que necessitam das doações para dar continuidade aos tratamentos. A iniciativa ocorre de hoje até a próxima sexta-feira, dia 29.

A assistente social Luiza Inácio dos Santos explica que os tratamentos não param, mesmo com a pandemia, daí a importância da doação de sangue. “Apesar de estarmos passando por uma pandemia, os tratamentos não param. Precisamos manter o estoque, pois a demanda deles continua alta. A situação é ainda mais urgente para os tipos O e A negativos e B positivo. Dependemos de doações para atendermos às solicitações de transfusões e, dessa forma, possamos garantir a segurança destes e outros pacientes”.

Como funciona

Um código promocional específico dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores para cada trecho. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens (instruções abaixo). A medida faz parte do compromisso anunciado pelo CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas de alimentos gratuitas para profissionais de saúde, idosos e pessoas em necessidade durante a pandemia.

Os doadores devem ir até a Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua Barão de Maceió, 354. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta, 7h30 às 18h. Para tirar dúvidas, os doadores podem entrar em contato diretamente com a Santa Casa por meio dos telefones 2123-6240 e 2123-6098 ou no site  http://www.santacasademaceio.com.br/.

Como Inserir o código

No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”

No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”

Insira o código da sua cidade

Por último, clique em “Adicionar”

Critérios básicos para doação:

Estar alimentado e em boas condições de saúde;

Ter idade entre 18 e 60 anos;

Portar documento oficial c/foto: (Identidade, Habilitação, Reservista com foto ou Carteira Profissional);

Pesar a partir de 55 kg;

Não ingerir bebida alcoólica no dia anterior;

Dormir pelo menos 6 horas durante a noite.

Horário de doações:

Segunda à sexta feira das 07:00 às 16:00 horas – O estacionamento é gratuito.

Mais informações pelos telefones: 2123-6098 ou 2123-6240.