Colabore com o Eufemea

Vídeo de jovem com câncer de mama aos 23 anos viraliza: “Que minha história possa inspirar”

Foi no autoexame que a empresária Mírian Carvalho descobriu um nódulo no seio, procurou um médico e tempo depois ouviu a notícia que jamais imaginou: aos 23 anos está com câncer de mama. Há quatro dias, ela decidiu raspar o cabelo que estava caindo muito por causa da quimioterapia. O vídeo em que a própria Mírian em lágrimas faz o procedimento, viralizou e  ela tem recebido inúmeras mensagens de apoio na internet.  

A jovem, que mora em  Estância (SE), conversou com o Eufemea, a quem contou sobre a descoberta do câncer em junho deste ano e como está lidando com a doença.  

“Sou empresária, tenho lojas de roupas de multimarcas. Tenho câncer de mama, descobri em junho deste ano.  Tinha um tempo que não fazia (exames), mas acabei sentindo o nódulo ao tocar o seio e resolvi me consultar. Foi no autoexame que descobri. Não sei de casos na família,  pois sou adotada”, ela contou. 
O vídeo em que Mírian raspou a cabeça e emocionou a internet: “Tantas coisas se passam na cabeça que parece um filme”

Na legenda do vídeo, ela disse: “Não me entenda mal. Sabemos que cabelo cresce novamente e que a saúde é importante, mas hoje senti o peso que essa parte de mim tinha …tantas memórias, tantos planos já fiz para mudá-lo, tantas cores e cortes e modelos já usei ao longo dos anos, tantas coisas se passam na cabeça que parece um filme”. 

Mírian disse ainda estar focada e confiante no tratamento e falou da decisão de raspar o cabelo.  “Já tinha feito a primeira químio e ele começou a cair muito e estava me incomodando demais, então resolvi raspá-lo. Estou nos ciclos de quimioterapia”. 

Empresária da moda, ela ressalta que seu foco agora é o tratamento e espera que sua história possa servir para motivar pessoas a não desistirem de lutar e vencer situações difíceis.  

“Acredito que minha história possa incentivar e inspirar outras pessoas que estão passando por coisas parecidas ou alguma situação difícil na vida a nunca desistir e sempre aceitar as fases que a vida te apresenta”. 

Ela conta que morou sozinha muitos anos e que sempre gostou de moda. “Trabalho com moda e fotografo pra lojas, sempre gostei muito desta área. Agora estou com minha mãe. Separei no fim do ano passado, um namoro que foi quase um casamento. Sou filha única, tenho duas primas que considero como irmãs, pois fomos criadas juntas”, revela, ao dizer: “Agora estou focada apenas no meu tratamento, meu foco é minha cura”. 

Diante da notícia, o inevitável, o medo, que hoje Mírian transforma em fé e confiança.

“Tive medo, pois o desconhecido causa isso e essa doença só o nome dela já nos assusta muito… nunca me revoltei, sempre acreditei que Deus tem um plano maior pra nossas vidas e eu pensei que se isso aconteceu na minha era porque eu teria forças pra vencer!”. 
Apaixonada por moda, Mírian diz que o foco agora é a cura: “Agora estou focada apenas no meu tratamento, meu foco é minha cura”

Mírian fala ainda sobre o apoio que tem recebido, principalmente depois que o vídeo. “Venho recebendo uma corrente enorme de amor, empatia e muitas orações de todas as religiões. Fico cada dia mais forte com tantas energias positivas que recebo ao meu redor e sou muito grata por isto”. 

Das fotos de moda, ela passou a postar mensagens de otimismo  e de luta com o tratamento. “Desde que soube que iria ficar sem meus cabelos eu temia que minha autoestima fosse junto com eles e hoje eu percebi uma coisa: não são os cabelos que fazem a sua autoestima, o que te  faz brilhar é o que vem de dentro, é aquela força interior, aquela vontade de viver … isso é o que te faz bonita. A beleza não é algo superficial, a beleza é algo que vem de dentro. Hoje eu sei disso mais que tudo”.