Colabore com o Eufemea

Empreendedorismo feminino e segurança são prioridades de Gessy Fonseca, em Teresina

Incentivar o empreendedorismo feminino, fornecendo a capacitação necessária é uma das prioridades da candidata a prefeita de Teresina (PI) Gessy Fonseca (PSC), que disputa pela primeira vez o cargo de comando do Executivo municipal e tem como vice Mara Denise (PSC). Ela é a quarta na série de reportagens do Eufemea com as candidatas às prefeituras do Nordeste.  

Ao se definir, Gessy afirma que é cristã, missionária, empreendedora, casada e protetora dos animais e afirma que é para a mulher, principalmente, que voltará seu mandato. 

“Políticas de combate à violência contra mulher, com atendimento humanizado às vítimas de violência nas delegacias e hospitais (criação de centro de acolhimento para mulheres onde terão todo suporte psicológico e oportunidade de exercer uma atividade remunerada)”, estão no meu plano de governo”, afirma Gessy. 

Por ser mulher e estar na política, ela acredita que já encoraja muitas outras a se posicionarem, “não só para estarem disputando um cargo, mas também para participarem ativamente da escolha dos seus representantes e fiscalizar a ação dos mesmos”. 

Para Teresina, ela propõe “fortalecer a economia (micro e pequeno empreendedor/fortalecer a agricultura familiar), gerar 100 mil novas oportunidades de trabalho”, além da construção de “creches em tempo integral para as mães poderem trabalhar e deixar seus filhos em segurança; Teresina mais segura com o fortalecimento da guarda municipal, iluminação das ruas  e saúde de qualidade mais perto da população”, diz a candidata. 

Participação popular na gestão é uma das cobranças que muito se faz. Como você pretende levar o povo a participar da gestão e evitar o chamado mandato de gabinete?  

Pretendo sempre estar perto da população, perguntando opinião sobre a gestão, como podemos melhorar. Implantaremos um app para que as pessoas acompanhem nossa gestão e possam fazer suas críticas e sugestões, assim como apontar possíveis problemas na cidade. 

Como concorrer com os grandes grupos políticos e ter chance de vitória?   

Sou um novo nome, não tenho histórico político, não tenho os vícios da política tradicional. Teresina quer gente nova na política e Gessy é a força da renovação, da juventude e da transformação que Teresina quer.