Conheça Lucia Bastos, líder criativa e diretora da marca de joias que leva o seu nome

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Desde criança, Lucia Bastos sempre foi apaixonada por trabalhos manuais, inspirada pelas mulheres da sua família. Começou a sua carreira ainda pequena, fazendo colares de miçangas, e em 2007 ela começa a criar brincos para uso próprio e para as amigas mais próximas. O que deu  início a sua história. Lucia Bastos, é uma empresa de produção artesanal de joias contemporâneas, 100% manual. As peças são produzidas internamente por uma equipe qualificada e dedicada em cada etapa, com matérias-primas rigorosamente selecionadas, priorizando um design autêntico inconfundível.

Sobre a importância do feito à mão, Lucia disse: “Eu sou entusiasta quando se trata de exclusividade, acredito que um trabalho artesanal bem pensado e executado proporciona isso de forma brilhante.”

Propósitos

Feita 98% por mulheres, respeitamos a individualidade de cada uma, apoiando e valorizando o que é dela e o que a torna única. Transcendendo o conceito de algo passageiro para eterno, que vigora em todas as estações.

Lucia Bastos sempre foi apaixonada por trabalhos manuais, inspirada pelas mulheres da sua família. Fotos: Carlos Davi

Quando questionada a respeito de como consegue conciliar tantas tarefas (a Lucia além de empresária é mãe, esposa e dona de casa), ela diz:

“Não sou perfeita em tudo e vivo em paz com isso. Outro fator que contribui para que eu consiga conciliar tantos papéis é poder contar com a ajuda do meu marido e das pessoas que integram a minha equipe. Sou abençoada com pessoas incríveis ao meu redor. Sem eles seria impossível!”

Prezando pelo respeito, individualidade e beleza de cada uma, a marca possui diversos acessórios, existe uma joia LB para toda mulher.

Inspiração

“O processo criativo hoje para mim se tornou um método que reúno referências, vivências e as necessidades que vou identificando nas mulheres do público alvo da marca. E aí saem os desenhos, em seguida os protótipos que por sua vez se transformam em coleções que levam muita vida e brilho para a vida das mulheres.”

Incentivo

O entusiasmo de Lucia vem de muitos lugares: “Me traz muita alegria trabalhar com um segmento que proporciona felicidade e autoestima para quem usa. E me traz muita coragem para enfrentar os desafios quando lembro  que através da minha liderança e da minha habilidade criativa, muitas pessoas contribuem com o sustento de suas famílias. Nos momentos em que não estou tão entusiasmada, penso muito nesses pontos e logo estou recuperada!”

“Encontre um equilíbrio entre os seus interesses, o benefício que sua marca entrega ao seu cliente e o bem-estar das pessoas que irão te ajudar em sua jornada”, orienta Lucia

“Posso falar que o mais importante é não pensar apenas no retorno financeiro. Escolha algo que aqueça o seu coração, pois em 80% do tempo você precisará fazer coisas que não gosta tanto em prol do seu sonho. E só amando muito o que fazemos é que a gente consegue superar todos desafios. E por último: encontre um equilíbrio entre os seus interesses, o benefício que sua marca entrega ao seu cliente e o bem-estar das pessoas que irão te ajudar em sua jornada. Quando algum desses pontos estiver em desequilíbrio, o seu negócio pode estar correndo risco” , conselho da Lucia para mulheres que desejam ter a sua própria marca.