Colabore com o Eufemea

Em posse, primeira mulher eleita do Crea Alagoas diz que fará gestão forte e promete fiscalizar obras

Foto: Assessoria

Tomou posse na manhã desta segunda-feira (04), a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL). Pela primeira vez, o Crea terá uma mulher na presidência, a engenheira civil Rosa Tenório, eleita num processo para lá de disputado para o triênio 2021 – 2023.

Rosa Tenório declarou que fará uma gestão com forte presença na sociedade. “Iremos fiscalizar obras e garantir o exercício legal da profissão. Assim, o Conselho protege a sociedade, protege vidas e protege os profissionais, ressaltou.

Rosa Tenório é engenheira civil, foi controladora-geral do Estado e secretária municipal de Desenvolvimento Territorial de Maceió.

Representando o plenário do Conselho e as instituições de ensino, a conselheira Renilda Correia declarou apoio e desejou um Crea ainda mais próximo das universidades. “O Conselho existe pelos profissionais formados. Espero que a senhora consiga tudo que planejou para nossa entidade. Desejo um mandato tranquilo para lutar por uma única causa”, afirmou.

Já o ex-presidente da entidade, Fernando Dacal destacou o avanço de ter a primeira mulher presidente em 52 anos. “Conheço sua competência, sua história, e fico feliz de ver a seqüência do trabalho por uma liderança feminina”.

Leia Mais: Primeira mulher eleita na história do Crea/AL anuncia programa para identificar lideranças femininas

*com informações da Assessoria

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.