Ela largou o curso de nutrição após um ano e optou por fazer Design de Moda na FBV em Pernambuco, no ano de 2006. A alagoana Nathália Amaral, 34 anos, talvez não imaginasse que se tornaria uma grande estilista e referência em vestidos de noiva. Ao Eufemea, Nathália contou um pouco da sua história que foi guiada pelo coração e paixão pela moda.
Nathália trabalha com Moda Festa e noivas desde 2011. Tudo começou após participar de um desfile na Trend House – antiga semana de moda Alagoana – onde ela colocou a 1° noiva na passarela e foi um sucesso. Daí, ela não parou mais.
Esse evento reúne moda no mesmo lugar, moda, entretenimento, gastronomia, arquitetura, decoração e comportamento, valorizando a cultura e as riquezas do estado. De lá para cá, a estilista já marcou presença em grandes eventos de moda como o Minas Trend.
Já a sua marca casual, nasceu há dois anos. Segundo Nathalia, ela sempre teve o sonho de ter sua marca com o segmento industrial, mas o mercado acabou a levando para a Noivas e Festas.
Ela esclarece que não são duas marcas diferentes, mas sim dois segmentos: de noivas e festa e casual.
Inspiração vem da observação
Para a estilista, a observação faz parte da sua criação, ela está sempre observando tudo.
Mesmo com a sua marca que tem dois segmentos, Nathália, afirma que não é difícil manter a identidade de cada um, pois são duas linhas diferentes.
A sua linha de noivas e festas é feita por medida e peça única, já a sua linha casual não é, pois tem repetição de peças, diferenças, tamanho e são peças para o dia a dia.
“É uma marca que eu consigo manter a identidade, porque é uma marca muito romântica, cheia de personalidade, sofisticada e cheia de detalhes. Pode até ser uma peça mais básica, mas ela vai ter um toque especial”, destacou.
A estilista também afirma que a leveza, a riqueza dos detalhes e a qualidade também fazem parte da sua marca em ambos os segmentos.
Incentivo
Nathália conta que o que mais a incentiva é o apoio das suas clientes. “E uma troca, por meio de tantas mensagens de gratidão, satisfação, com o cuidado. É combustível para continuarmos lutando e fazendo acontecer”.
Trabalho e família
Quando questionada sobre como consegue conciliar tantas tarefas – Nathália além de ser empresária é mãe, esposa e dona de casa – ela brinca que “é uma luta e correria diária”
Ela disse que acorda e dorme pensando no trabalho. Porém, com a chegada da sua filha, ela decidiu separar mais tempo para ela. “E com o tempo, o apoio da família, eu pude concilia tudo”.
Marca Alagoana
Nathália afirma que é um orgulho a sua marca ser 100% alagoana. O trabalho dela já foi até a Itália e passou por um controle de qualidade.
“É um orgulho. Porque sei da nossa qualidade e consigo comparar a várias marcas até internacionais mesmo. Não é fácil, nem nunca foi, mas temos uma equipe também muito exigente com qualidade, e formamos uma equipe talentosa”, enfatizou.
Por fim, a estilista deixa um conselho para quem empreende ou pensa em empreender: “Aprendam de tudo, administração e finanças que é o mais importante”.