Colabore com o Eufemea

5 doramas com personagens femininas para você assistir e se inspirar

Você já deve ter ouvido falar em doramas ou k-dramas. Mas talvez nunca teve o interesse em assistir ou até mesmo ficou um pouco perdida por onde começar?

Os doramas são séries televisivas asiáticas com a carga dramática de uma novela, com um número relativamente maior de episódios e de tempo de duração, com a ascensão do K-pop e a popularidade de grupos como o BTS crescendo, os doramas estão ficando cada vez mais famosos!

Você já viu algum? 

Independente da resposta, o Eufemea separou 5 doramas que trazem personagens femininas fortes na história para você assistir e se inspirar. 

Mr. Sunshine

Foto: Netflix

Embora seja uma história de romance, não é uma comédia romântica. É um épico ambientado na guerra, que fala sobre um período da história da Coreia no final do século XIX.

O dorama conta a história de um escravo refugiado da Coreia no período Joseon – quando a Coreia ainda era dinastia – e se torna um militar, e volta para sua terra natal em uma missão diplomática pelos EUA. 

Lá ele encontra uma nobre revolucionária que se recusa a aceitar o papel imposto pela sociedade e luta pelo seu país em segredo no Exército dos Justos, força de resistência. 

Pousando no amor

Crédito: Divulgação

Yoon Se-ri é a definição de GirlBoss, uma jovem empresária de sucesso sul-coreana, mas durante um passeio de parapente por Seul algo trágico acontece, ela acaba sendo atingida por um tornado, que a leva até uma floresta na zona desmilitarizada da Coreia do Norte, onde é proibida a entrada de sul-coreanos. 

Presa em uma árvore, ela é encontrada por Ri Jeong- Hyuk, um membro da elite norte-coreana e capitão da força policial da Coreia do Norte, que decide abrigá-la em sua casa enquanto desenvolve planos para ajudá-la a retornar em segurança à Coreia do Sul.

Mas, o que eles não esperam é se apaixonarem durante essa convivência, mesmo com as divergências entre os dois países. 

Miss Hammurabi

Foto: Cortesia

Park Cha Oh Reum é uma mulher gentil e determinada, ao mesmo tempo que é inteligente, teimosa e cabeça quente. Ela é nomeada para ser a nova juíza do Departamento de Assuntos Civis. Mas nem todos os juízes e funcionários deste departamento estão tão preocupados quanto ela em fazer o que é certo. Ainda mais da maneira que ela faz. 

Além de sempre impor suas ideias e defender fortemente o que acredita, Oh Reum ainda enfrenta os comportamentos machistas dos seus colegas de trabalho.  

Por conta de seu comportamento, ideais e atitudes ela ganhou o apelido dos funcionários do 44° Departamento de Assunto Civis de Miss Hammurabi, por conseguir fazer a mudança nas pessoas ao seu redor. 

Rookie Historian Goo Hae-Ryung 

Foto: cortesia

Na dinastia Joseon, onde as mulheres são objetificadas e submissas, a nobre senhora Goo Hae-Ryung, é corajosa o suficiente para não seguir o que lhe foi imposto, ainda solteira aos 26 anos, ela se concentra em estudar e adquirir conhecimento, algo que naquela época, apenas os homens nobres deveriam fazer. 

Um dia, pela primeira vez na história de Joseon, a corte real exige a instituição de historiadoras na corte, Hae-ryung passa na prova e se torna aprendiz de historiadores e, junto com três colegas, luta contra os estereótipos de genero, pois seu trabalho e posição são frequentemente menosprezados por seus colegas do sexo masculino e pela maioria dos oficiais da corte real. 

It’s Okay To Not Be Okay

Crédito: divulgação

Ko Moon Young é uma famosa escritora de contos de fadas infantil, e é o oposto de tudo que se esperaria de alguém ligada a princesas e fadas. Ela é a filha da bruxa má, a Fera de seu conto de fadas. É ela quem manda, quem dá medo, quem segura o pulso e quem sofre as críticas.

Embora empoderada e sensacional em muitos aspectos, ela também é cheia de defeitos, e suas questões são sempre trabalhadas e corrigidas ao longo da história. Mas no fim, ela não é a megera salva pelo beijo do príncipe, o que acontece é uma troca. Os dois estão sempre em busca da evolução. 

It’s Okay To Not Be Okay é um dos poucos doramas que aborda sobre saúde mental de frente, podem acreditar que é mais uma obra romântica mas é bem mais do que isso.

O empoderamento feminino é necessário. Muitas mulheres buscam se destacar e mostrar que são capazes e muitas crianças se inspiram em personagens femininas, as quais mostram que elas podem ser o que elas quiserem ser. E você aí? Corre para assistir essas obras primas de dorama e se inspirar nessas mulheres!