Colabore com o Eufemea

5 séries com personagens femininas para você assistir no final de semana

Além de oferecer entretenimento e bastante diversão, as séries podem conter bons exemplos a serem seguidos e admirados. Cada vez mais, personagens femininas têm se destacado, seja como protagonistas ou coadjuvantes que roubam as cenas.

Felizmente, a força feminina e o empoderamento  estão cada vez mais bem representados nas telinhas.

Separamos algumas séries para vocês assistirem durante o final de semana e se inspirarem. Confira abaixo!

Grace and Frankie

Grace And Frankie Season 6

A mulher de negócios Grace Hanson e a hiponga Frankie Bergstein encaram a terceira idade, mas não da forma que imaginavam ou esperavam. Quando seus respectivos maridos, Robert Hanson e Sol Bergstein, que estão apaixonados um pelo outro, estão em um relacionamento a 20 anos e que planejam se casar, a vida das duas vira de cabeça para baixo.

Agora, ligadas por esse acontecimento, elas precisam superar suas diferenças para enfrentar essa nova fase de suas vidas. A vida das duas fica bem mais difícil e divertida uma vez que elas passam a morar juntas, na casa de praia comprada por seus ex-maridos.

As Telefonistas 

Em 1929, em Madri, quatro mulheres que vieram de diferentes lugares da Espanha para trabalharem como operadoras de telefonia em uma empresa na cidade que promete revolucionar o mundo das telecomunicações. Juntas elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso, no único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época.

Anne with an E

Depois de treze anos vivendo no sistema de assistência social, a órfã Anne é enviada para morar com uma solteirona e seu irmão. Cheia de imaginação e inteligência, a pequena Anne vai mudar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe acolheu, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

The Handmaid’s Tale

Depois que um atentado terrorista tira a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção religiosa toma o poder com o intuito de restaurar a paz. O grupo transforma o país na República de Gilead, instaurando um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento, mulheres e minorias têm os seus direitos retirados. 

Em meio a tudo isso, Offred é uma “handmaid”, uma mulher cujo o único propósito é procriar para manter os níveis demográficos da população. Na sua terceira atribuição, ela é entregue ao Comandante, um oficial de alto escalão do regime, e a relação sai dos trilhos impostos pelo sistema.

The Marvelous Mrs. Maisel

Miriam Midge Maisel não queria muito mais da vida do que, se formar na faculdade, arranjar um marido, ter duas ou três crianças e um apartamento em Manhattan que fosse elegante o bastante para oferecer jantares nos melhores restaurantes. Mas a vida tem suas surpresas para a jovem e ela precisa depender do que sabe fazer bem. E a diferença entre dona de casa de elite e comediante stand-up num barzinho de hipsters não é tão grande assim.