Colabore com o Eufemea

Para ouvir: confira cinco podcasts comandados por mulheres

Foto principal: Twitter Meio Fio

Já podemos até dizer que o podcast é o novo Youtube. Todos os dias surge um novo canal de produtores de conteúdo e outros profissionais que abordam os mais diversos temas. 

Nós separamos cinco podcasts produzidos por mulheres para vocês ouvirem e valorizarem mais ainda o trabalho dessa mulherada incrível.

Estilo Possível

Foto: Spotify

Comandado por Marina Santa Helena, no podcast a consultora de moda traz reflexões sobre moda, comportamento, tendências e estilo pessoal. Marina se aprofunda nos temas, com contextos históricos, de um jeito bem leve, trazendo temas bem interessantes. 

Grifa Podcast

Foto: Reprodução/Spotify

Qual o papel do feminismo no mundo que você quer construir? Essa é a pergunta central do podcast comandado por Isadora Attab e Szkilo. No Grifa, elas escolhem um livro por mês, e em dois episódios, discutem sobre a obra que sempre é ligada a temas que ajudam a construir uma visão de mundo mais justa. Podemos definir como um clube do livro feminista!

Para começar a escutar: Indico o episódio “A liberdade é uma luta constante, Angela Davis”

Mamilos 

Foto: Reprodução/Internet

 “Jornalismo de peito aberto”. Esse é o slogan do segundo podcast mais ouvido do país, comandado pela dupla Ju Walauer e Cris Bartis. Semanalmente as duas trazem assuntos atuais e polêmicos, por isso o nome do podcast, sempre com convidados com credibilidade para falar sobre os temas.

Para começar a escutar: Indico o episódio “Quem cuida de mim?”

Sexoterapia

Comandado pela psicóloga e terapeuta sexual Ana Canosa e a editora-chefe do site Universa, Marina Bessa. Toda semana, a dupla lê três casos enviados pelos ouvintes sobre o tema da vez que, claro, sempre está ligado com sexo e relacionamentos.

Para começar a escutar: Indico o episódio “As dores e as delícias do primeiro amor”

Meio Fio

Foto: Internet

Formado por quatro mulheres, Júlia Ribeiro, Antonella Vanoni, Stephanie Noelle e Stella Spinola elas se reúnem semanalmente, sentam no chão em uma roda com uma garrafa de vinho, ligam o microfone e gravam os episódios. No podcast, elas promovem uma conversa sobre diferentes questões que as incomodam e que, muitas vezes, também nos identificamos.

Para começar a escutar: Indico o episódio “Dá tempo de recomeçar?”