Colabore com o Eufemea

Seis marcas comandadas por alagoanas que você precisa conhecer

Foto: Natália Costa/Cortesia

Elas estão no comando das marcas e fazem sucesso no mercado quando o assunto é moda. No mês do empreendedorismo feminino, separamos seis marcas de mulheres alagoanas que vocês precisam conhecer.

Segundo dados recentes do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), o Brasil tem cerca de 51,9 milhões de empreendedores e, desse número, aproximadamente 46% são mulheres. Só por esse dado, já é mais do que possível justificar a importância de apoiar negócios locais e comandados por elas.

Lucia Bastos – @luciabastos
Foto: Carlos Davi

Desde criança, Lucia Bastos sempre foi apaixonada por trabalhos manuais e começou sua carreira ainda pequena, fazendo colares de miçangas, e em 2007 ela começa a criar brincos para o uso próprio e para amigas mais próximas. O que deu início a sua história.

Hoje, a marca que leva o seu nome é destaque dentro e fora do Nordeste, suas peças são produzidas por uma equipe qualificada e dedicada em cada etapa. Prezando pelo respeito, individualidade e beleza de cada uma, a marca possui diversos acessórios, existe uma joia LB para toda mulher.

Mirak – @mirakbrasil
Foto: Reprodução

Fundada em 2019 pela designer de moda Mirela Cabus, a Mirak busca trazer elementos que façam a diferença no armário feminino, com peças exclusivas, inspirações contemporâneas e de produção única.

A Mirak traz na sua essência boa parte do caminho trilhado pela estilista no mundo da moda: a busca por inovação, conforto, estilo e bom gosto.

O significado do seu nome é proveniente da palavra Meraki, do grego que significa: fazer algo com a alma, criatividade ou amor. Colocar parte de si no que está a fazer. Então decorrente de todo o processo de criação, a palavra foi adaptada para um conceito que estabelecesse a identidade de algo novo que estava nascendo, feito com coração e boas energias.

Camise – @usecamise
Foto: Cortesia

A marca foi fundada por Beatriz Cabral, com designers exclusivos e peças 100% algodão, a camisa dá um toque de personalidade e conforto a qualquer produção. 

A marca surgiu durante um momento de renascimento, na pandemia da covid-19. E quando o isolamento lhe permitiu olhar mais para dentro, Beatriz, resolveu dar voz ao que move seu coração.

Camise acredita que o que vestimos é o que pensamos, é o que sentimos. É por cima do pano, é para todo mundo ver.

Lima – @sigalima
Foto: Cortesia

Lima é uma marca de peças bordadas à mão com linha e afeto por Rebeca Lima, em 2018 a Lima nasceu para dar continuidade à paixão da Rebeca pelo bordado livre, do bordado contemporâneo, daquele feito à mão pra usar, pra decorar, para inspirar e pra falar. Assim como sua existência, seu bordado é político. Isso me move. 

Com peças delicadas e cheias de amor, os bordados dão um toque familiar ao seu lar. 

Claire – @clairebync
Foto: Cortesia

A Claire nasceu em 2013, como uma marca infantil, fundada por Natália Costa, diretora criativa, formada em designer de moda e amante de tudo que envolve esse universo.

Mas, foi em agosto de 2018 que tudo mudou, quando despretensiosamente uma única saia levada por ela para uso pessoal em uma viagem fez um sucesso absoluto fazendo o interesse pela marca adulta aparecer, lançando assim sua primeira “pocket” com apenas 4 peças e 2 estampas exclusivas.

Uma marca alegre, pra cima e muito autoral, a Claire é conhecida por sua personalidade, estampas exclusivas e DNA único.

Loja Talita Moureira – @lojatalitamoureira
Foto: Cortesia

A marca leva o nome da proprietária, a alagoana Talita Moureira. A empresária tem uma marca autoral e investe em roupas coloridas, e que estão em alta na moda.

A empresária começou sua trajetória trabalhando como ‘sacoleira’, e isso fez com que ela se dedicasse na construção da sua própria marca.