Colabore com o Eufemea

Empresa de tecnologia tem 70 vagas de trabalho para mulheres; Recife está na lista

No intuito de aumentar a presença feminina no quadro de colaboradores, em especial nas áreas técnicas, a Datainfo, empresa de tecnologia especializada em transformação digital lança neste mês de março o programa especial de recrutamento </só dá elas>. Para preencher as 70 vagas disponíveis em todo o Brasil, nas modalidades de trabalho presencial, híbrido e remoto, a empresa pretende contratar apenas mulheres.

“O direcionamento das contratações era um plano em andamento na empresa, que coincidiu com o mês de março, no qual se comemora o Dia Internacional da Mulher”, relata Ana Paula Gonçalves, diretora de Gestão de Pessoas da Datainfo. “Nosso plano já era aumentar o número de mulheres nas áreas técnicas, uma vez que elas já são a maioria na área administrativa da empresa. Nós percebemos que a presença de uma mulher na equipe técnica ajuda a deixar o ambiente mais leve, mais humano. O olhar diferenciado delas ajuda a criar uma sinergia diferenciada na equipe”.

Para atrair essas profissionais, a Datainfo conta com a solidez da sua marca, 20 anos de atuação no Brasil e em vias de internacionalização, com R$ 8o milhões de faturamento em 2021 e uma carteira de clientes de diferentes portes tanto no setor público como no privado.

A Datainfo ajuda empresas no processo de transformação digital mantendo um portfólio abrangente de serviços e produtos que inclui soluções para consultoria e governança, desenvolvimento de aplicações (DevOps), infraestrutura, nuvem, e sustentação de sistemas. Entre os produtos disponibilizados ao mercado estão o I-ERP EME4 e o EME4 Rocket, que são sistemas integrados de gestão empresarial (ERP); o Totali, software de gestão de Varejo; o Gesti, software para a gestão de demandas; o Service, software de gestão de projetos; e o BR Conselhos, software voltado para a gestão de conselhos.

As 70 vagas estão espalhadas pelas cidades de Blumenau (SC), Recife (PE), São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Cuiabá (MT) e Florianópolis (SC). Para conhecer os detalhes e participar do processo seletivo, basta acessar: https://datainfo.gupy.io/.

Sobre a Datainfo

A Datainfo promove a transformação digital em empresas públicas e privadas desde 2002, oferecendo soluções em Tecnologia da Informação e em gestão do conhecimento a empresas que buscam expandir seus negócios por meio da inovação. Os serviços incluem soluções para consultoria & governança, desenvolvimento de aplicações & DevOps, infraestrutura & nuvem, e sustentação de sistemas, ofertados em um modelo de outsourcing integrado e metodologia de serviço que leva a experiência e inteligência da equipe técnica para dentro das empresas.

De acordo com o Anuário Informática Hoje, a Datainfo é uma das 200 maiores empresas de TI do Brasil, sendo uma das poucas certificadas com o CMMI-DEV® Nível 3, uma das certificações mais importante no mercado de desenvolvimento de software, além de mais 500 certificações que atestam a qualidade dos seus produtos e serviços . A Datainfo possui o ISSO 9001 e não mede esforços para gerenciar da melhor forma a sua rede que conta com mais de 600 colaboradores distribuídos entre as 11 unidades da Datainfo no Brasil e nos mais de 340 clientes atendidos pelo mundo. 

*com Assessoria