Colabore com o Eufemea

“Esporte para pessoa com deficiência representa muito mais que saúde”, diz coordenadora de Cras sobre parceria com projeto ‘Guerreiros do Paradesporto’

Foto: Reprodução

No mês de julho, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado iniciará uma parceria com o Projeto ‘Guerreiros do Paradesporto’. Pessoas com deficiência física que residem em Maceió poderão procurar o Cras Dom Adelmo Machado, para efetuar a inscrição e participar do projeto.

Ao todo, 100 vagas serão ofertadas, em cinco modalidades: vôlei sentado, paraesgrima, parataekwondo, tiro com arco e paraboxe. Será necessário ter a idade mínima de 10 anos para participar das atividades. As aulas acontecerão no período da manhã, das 8h às 10h e da tarde, das 14h30 às 17h.

A coordenadora do Cras, Djane Pacheco, destacou a importância e sociabilidade do projeto. “É um projeto importante porque além dos inúmeros benefícios trazidos à saúde física e mental dos praticantes, em geral, o esporte para pessoa com deficiência representa muito mais que saúde”, destaca.

“Ela oportuniza a sociabilidade entre todos, tornando- os mais independentes, mais seguros sobre suas inúmeras potencialidades, melhorando a autoconfiança, a autoestima e a qualidade de vida em geral”, completou.

Projeto ofertará aulas de paraesgrima. Foto: Reprodução
Projeto ofertará aulas de paraesgrima. Foto: Reprodução

As atividades serão realizadas no ginásio do SESI, no bairro do Trapiche.Para fazer a inscrição é necessário se apresentar no equipamento social portando documentação com foto e o comprovante de residência, a partir do dia 6 de julho.

O Cras Dom Adelmo Machado fica localizado na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado. Para mais informações sobre essa ou outra atividade é só ligar (82) 3312-5953, das 8h às 16h.

*com Ascom Semas