Colabore com o Eufemea
Advertisement

IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres acontece na próxima quarta (25), em Maceió; saiba como participar

Foto: Assessoria

Com o objetivo de discutir e analisar propostas de políticas públicas que contemplem a construção da igualdade de gênero, a Prefeitura de Maceió e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher vai realizar a IV Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres da capital na próxima quarta-feira (25), das 8h às 18h30, no auditório da Faculdade SEUNE, localizado na Avenida Dom Antônio Brandão, no bairo Farol, parte alta da capital.

As inscrições online foram encerradas, mas quem quiser participar poderá se inscrever no local do evento. Este ano, a IV Conferência terá como tema: “Garantias e Avanços de Direitos das Mulheres: Democracia, Respeito, Diversidade e Autonomia” e discutirá, ainda,o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres maceioenses.

O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e da Prefeitura de Maceió, que não acontecia há 11 anos. As Conferências de Direitos das Mulheres são espaços amplos e democráticos de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias que apontam diretrizes para várias políticas setoriais.

A Conferência vai apresentar quatro pilares. São eles:

1 – A Política Nacional para as Mulheres: Avanços e desafios e o papel do Estado na gestão das políticas para as mulheres;

2 – O Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: Propostas de Estrutura, inter-relações, instrumentos de gestão, recursos, política nacional de formação, estratégias de institucionalização, regulamentação e implementação do Sistema;

3 – Políticas Públicas Temáticas para as Mulheres: Avanços e desafios e enfrentamento às violências, saúde integral, trabalho, autonomia econômica, participação nos espaços de poder e decisão, educação para a igualdade e diversidade.

4 – Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

*com Secom Maceió