Colabore com o Eufemea

Vídeo: Menina de 2 anos com dificuldades na visão emociona ao enxergar mãe nitidamente pela primeira vez

Foto: Reprodução/Instagram

A empolgação da pequena Olívia, de apenas 2 anos, natural de Pernambuco, comoveu internautas nos últimos dias ao colocar seus óculos pela primeira vez. A menina tem uma má-formação no cérebro e, por isso, possui dificuldades para enxergar. No entanto, agora, ela está enxergando um mundo diferente após ganhar um par de óculos de um doador. 

A mãe, Amanda Gomes de Santana, de 29 anos, compartilhou o momento em que a filha ganha o presente especial em seu Instagram (@amandasilvagomesofc) e o vídeo acabou viralizando.

Em entrevista à CRESCER, ela conta que a filha também foi diagnosticada com autismo, paralisia e epilepsia. “Nossa rotina é muito puxada e corrida, vivemos em consultas”, relata Amanda, que tem mais dois filhos, Davi, 8 anos, e Ayla, 4 anos. 

Menina comemora ao enxergar mãe pela primeira vez  (Foto: Reprodução Instagram )Menina comemora ao enxergar mãe pela primeira vez (Foto: Reprodução Instagram )

Moradora de Camaragibe (PE), a mãe explica que descobriu que a filha tinha dificuldades para enxergar há apenas seis meses. “O olhinho dela ficava tremendo”, afirma. Desde então, a pequena vem fazendo tratamento. 

A família vive uma situação financeira difícil e, por isso, não conseguiu comprar os óculos que Olívia precisava. Felizmente, um doador se comoveu com a situação e decidiu doá-los. “Quando vi minha filha enxergando, me senti muito feliz, chorei praticamente o dia inteiro”, lembra a mãe. 

Agora, a família está fazendo uma vaquinha online para comprar uma cadeira de rodas para pequena, já que ela só fica em pé com apoio, além de uma cadeira de banho especial. Com o dinheiro arrecadado, Amanda também espera arcar com os gastos do tratamento da filha. “Poder dar uma vida melhor com dignidade para Olívia”, pontua a mãe.

*com Revista Crescer