Colabore com o Eufemea

“Academia se aproximando de toda população”, diz coordenadora sobre Revista Saberes

Foto: Ascom Semed

As inscrições para a 7ª edição da Revista Saberes Docentes em Ação continuam sendo realizadas até o dia 12 de agosto. A revista é direcionada para publicações de professores e pesquisadores da rede municipal de Educação de Maceió e de outras instituições. O objetivo é valorizar os trabalhos desenvolvidos no âmbito da pesquisa e incentivar a produção científica entre os docentes.

Para a coordenadora do Núcleo de Avaliação e Pesquisa do Centro Municipal de Formação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Natércia Lopes, a revista é um marco para a produção da pesquisa entre os profissionais da Educação.

“A previsão é que haja mais produções e com maior alcance da categoria em todas as escolas. Essa revista é um marco para nossa secretaria pois inaugura um repositório com disseminação internacional das produções científicas, tecnológicas e populares dos docentes que estão nas escolas de nosso Município. É a academia se aproximando de toda população, acessível, eficaz e rico em conhecimento”, afirmou Natércia.

A coordenadora também contou que a revista vai receber trabalhos inéditos, com reflexões teóricas sobre diferentes assuntos que possam vir a contribuir para a melhoria do processo de aprendizagem de ensino.

Os trabalhos devem ser enviados, exclusivamente, para o e-mail saberesdocentesmaceio@gmail.com. O edital pode ser conferido M. A revista está em circulação desde 2015 e publicou mais de 100 artigos científicos e relatos de experiências de docentes da rede.

*com Ascom Semed