Colabore com o Eufemea

Artesãs do Economia Solidária comercializam peças decorativas de São João em Maceió

Foto: Arquivo Pessoal

Após dois anos sem a festa regional de São João, os maceioenses estão animados para o evento. Além da roupa pronta para os dias de festa na capital, a casa também precisa entrar em clima total dos festejos juninos. O grupo de Economia Solidária Mulheres de Talento está com material exclusivo para comercialização.

Quem ainda está pensando na decoração para São João e São Pedro, tem local certo para encomendar as peças. As mãos talentosas de cinco artesãs cadastradas na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) produzem tiaras, flâmulas com santos juninos, chapéu, cestinhas para doces, entre outros.

“Cada artesão coloca um pouquinho do seu saber, do seu amor. São peças direto das mãos de quem produz para o consumidor. Por isso, convido para que venham conhecer nossos produtos e de todos os artesãos que compõem a Economia Solidária”, atenta Denise Maria dos Santos, que é artesã há mais de 20 anos.

Peças podem ser encontradas nos pontos fixos da Economia Solidária ou por encomenda (Fotos: Arquivo pessoal)

As peças podem ser encontradas nos pontos fixos da Prefeitura de Maceió no shoppings Maceió (em frente à Aby’s Calçados) e Pátio (em frente ao Magazine Luiza). Outras encomendas podem ser realizadas no perfil do Instagram @mulherestalentos; ou pelos telefones: (82) 98832-7257 (Denise) e (82) 99824-8529 (Sicelia).

*com Ascom Semtabes