Colabore com o Eufemea

Confira atrações femininas presentes no polo do São João no Jaraguá a partir desta quinta (23)

Ludmilla. Foto: Reprodução/Twitter

Após o ‘Forró do Biu’, a Prefeitura de Maceió prepara uma grande festa no polo multicultural de Jaraguá. A partir desta quinta-feira (23), véspera de São João, 40 atrações de prestígio local e nacional vão se revezar em um palco montado em um dos bairros históricos mais importantes da capital. O ‘São João Massayo: Sol… Mar… Forró’ anima o grande público na parte baixa até o dia 29 de junho, dia de São Pedro.

Entre as atrações femininas, estão: Rick Araújo e Mary Jane, Taty Girl, Lucy Alves, Ludmilla, Michele Andrade, Walkiria Santos, Limão com Mel, Elba Ramalho.

Confira a programação completa do Massayó: Sol… Mar… Forró

Programação do Massayó: Sol... Mar... Forró começou pelo Benedito Bentes e atraiu grande público em um espaço seguro e com gente feliz. Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió
Programação do Massayó: Sol… Mar… Forró começou pelo Benedito Bentes e atraiu grande público em um espaço seguro e com gente feliz. Foto: Idalécio Lucas / Secom Maceió

Um trecho importante da orla de Jaraguá, que compreende o Estacionamento de Jaraguá, foi inteiramente cercado para comportar o grande público. A expectativa é de 100 mil pessoas circulando na orla a cada dia do evento. A estrutura montada inclui banheiros químicos e área reservada para ambulantes.

Para garantir o reforço na segurança, a arena vai contar com uma central de monitoramento composta por câmeras por 40 câmeras, dois drones, 300 agentes de segurança contratados, 200 guardas municipais, 50 bombeiros civis, além do efetivo mobilizado pela Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Pode e não pode

Para quem vai curtir o São João no Jaraguá, vale ficar atento às dicas do que pode e do que não pode levar para o espaço. Alguns itens estão proibidos para garantir a segurança de todos.

Estará permitido o acesso ao local com chapéu, boné, alimentos industrializados para concurso próprio, copo plástico de água lacrado para consumo próprio, capa de chuva e isqueiro.

Por outro lado, fica proibido skate, aerosol, bicicletas, guarda-chuva, drogas ilícitas, fogos de artifício, animais (exceto cão guia), pau de selfie (e similares), isopor (coolers e similares), faixas e cartazes (de nenhuma natureza), objetos cortantes (facas, estiletes, picadores de gelo e similares), garrafas e copos de vidro, armas de fogo, crianças e adolescentes desacompanhados dos responsáveis.

Para os ambulantes, especificamente, não será autorizado comércio na área restrita ao evento.

Pontos para para táxis, mototáxis, transportes turísticos e de aplicativos

Cada local estará identificado com a placa referente a modalidade. Serão dois pontos destinados aos taxistas e um para cada um dos demais modais de transportes.

Ilustração com layout de identificação das placas.
Ilustração com layout de identificação das placas.

Táxis: um ponto estará localizado do lado Leste do evento na Rua Sampaio Marquês, com saída dos veículos pela Av Dr Antonio Gouveia, e o outro do lado Oeste do evento, na Av da Paz, com o acesso pela Av. Humberto Mendes e saída pela Praça Sinimbú.

Mototáxis: O ponto ficará situado na Avenida Humberto Mendes (no sentido para orla), com acesso pela Avenida Walter Ananias.

Transportes de turismo: será fixado na Rua Santa Leopoldina, ao lado do Centro de Convenções, e com saída pela Avenida Walter Ananias.

Transporte Individual por Aplicativo: será localizado na Rua Melo Póvoas e Rua Celso Piatti, com saída pela Avenida Comendador Leão e também com acesso e retorno pela Rua Epaminonandas Gracindo

Confira o esquema para táxis, mototáxis, transportes turísticos e de aplicativos no São João do Jaraguá
Foto: Ascom SMTT

*com Assessoria