Colabore com o Eufemea

“Encontro é para fomentar trocas de experiências a partir de uma cultura e um povo”, diz coordenadora durante Fórum Estadual em Maceió

Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Aconteceu, nessa terça-feira (7), a cerimônia de abertura do XII Fórum Estadual Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) de Alagoas, no auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), localizado no Farol, em Maceió. O objetivo do evento é mobilizar os secretários e os técnicos das secretarias para fomentar discussões e reflexões sobre as inovações na educação dos municípios.

Estavam presentes cerca de cem pessoas, incluindo secretários municipais, técnicos das instituições, gestores de escolas, funcionários e pessoas que se interessam pelo assunto. O encontro segue até esta quinta-feira (9).

Com o tema ‘A Educação na perspectiva da inovação: por uma escola transformadora, inclusiva, tecnológica e de aprendizagem’, o evento trouxe propostas e soluções referentew aos desafios atuais da educação.

Além do Secretário de Educação de Maceió, Rogério Lima, também foram convidados a coordenadora-geral de Educação Infantil, Patrícia Siqueira e a diretora de gestão educacional da pasta, Tânia Almeida, entre outros da equipe da Semed.

Também estiveram presentes no evento a coordenadora-geral de Educação Infantil, Patrícia Siqueira e a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida. Foto: Karla Lima/Ascom Semed
Também estiveram presentes no evento a coordenadora-geral de Educação Infantil, Patrícia Siqueira e a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida. Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Patrícia Siqueira compôs a programação do evento com a palestra ‘A Potência da Infância: a educação infantil e o compromisso com o desenvolvimento integral das crianças’. Ela acredita que momentos como esses fortalecem as estruturas educacionais da capital e demais municípios alagoanos.

“Esse encontro é justamente para fomentar trocas de experiências, reflexões a partir de um território, a partir de uma região, de uma cultura, de um povo. A importância desse fórum é construir reflexões, promover momentos de debates e encontrar soluções para os desafios que são postos pro nosso estado, a partir de nossas similaridades e diferenças”, afima.

“Acredito que a gente se fortalece enquanto estado, município, cultura e educação, sempre pensando no bem-estar e o melhor para as nossas crianças, jovens e adultos da rede”, enfatizou a coordenadora.

O secretário da Semed, Rogério Lima, que destacou a relevância do evento para o Município.

“Quero saudar a mesa em nome da presidente Noêmia. É um momento desse que vamos tratar sobre inovação e tecnologia pós-pandemia na Educação. Acredito que seja muito importante e relevante e acredito que a gente vai sair daqui mais ricos em conhecimento”, afirmou.

*com Ascom Semed