Foto: Ascom SMS
Profissionais do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil, (Capsi) Dr. Luiz da Rocha Cerqueira, ofereceram atividades de promoção à Saúde Mental para crianças e adolescentes de famílias que se encontram abrigadas em unidades de acolhimento, por conta das fortes chuvas que assolam a cidade de Maceió.
Os encontros ocorreram nessa quarta-feira (1º) e na terça-feira (31). A ação contou com atendimentos psicológicos para as crianças e adolescentes que estão acolhidas, além de dinâmicas com oficinas abertas para o público infantojuvenil abrigado.
De acordo com a gerente do Capsi, Thyone Assunção, o objetivo da ação é diminuir o sofrimento psíquico de crianças e adolescentes.
“Estamos realizando ações com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) com o objetivo de amenizar o sofrimento psíquico de crianças e adolescentes que estão no abrigo da Prefeitura de Maceió”, explica.
“Algumas crianças que estão no local, infelizmente, estão tendo crises de ansiedade e isso soou para nós como um alerta para que fossemos no local fazer essas dinâmicas para ajudar esses pequenos”, completa a gerente.
As ações no abrigo vão continuar em sistema de rodízio, em horários alternados, onde serão disponibilizados estes serviços, sem previsão para término. O Capsi está disponibilizando dois técnicos por horário para atender a demanda para que não atrapalhe os serviços em ambos os equipamentos de saúde e social.
*com Ascom SMS