Colabore com o Eufemea

Alagoanas representam estado em seminário sobre bem estar animal após convite do Ministério do Meio Ambiente

Foto: Ascom GGI-CA

A coordenadora do Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), Marcella Soares e a zootecnista Fernanda Rodrigues, participaram nessa terça-feira (14) do Seminário Nacional de Proteção e Bem-estar de Cães e Gatos – Ações e Perspectivas, em Brasília, a convite do Ministério do Meio Ambiente por intermédio da Secretaria de Biodiversidade (SBio) e da Coordenação Geral de Proteção e Defesa Animal (CGPRO). O evento ocorreu no auditório do Ibama.

O seminário discutiu iniciativas de órgãos governamentais das três esfera de poder e de entidades da sociedade civil relativas à proteção e ao bem-estar de cães e gatos. A programação foi dividida em dois blocos. O primeiro painel discutiu o tema Pensando Políticas Públicas e o segundo foi voltado para boas práticas.

A coordenadora do GGI-CA, Marcella Soares, explicou a importância do Gabinete da Causa Animal em estar presente no evento nacional. “Estou muito feliz que a coordenação do Gabinete tenha sido convidada para esse seminário”.

“É o primeiro evento dedicado à causa animal, em nível nacional, conhecemos as políticas públicas e ações de bem-estar animal de outras cidades do Brasil. Essa troca de experiências é muito enriquecedora, conhecemos ações que já são sucesso nesses outros locais, o convite também reafirma que estamos no caminho certo”, contou a coordenadora.

Coordenada do GGI-CA, Marcella Soares e zootecnista Fernanda Rodrigues, representaram o Município no seminário. Foto: Ascom GGI-CA
Coordenada do GGI-CA, Marcella Soares e zootecnista Fernanda Rodrigues, representaram o Município no seminário. Foto: Ascom GGI-CA

A zootecnista, Fernanda Rodrigues, também falou sobre a presença do Gabinete no Seminário. Ela considera que esse primeiro seminário “é um marco referencial do Ministério do Meio Ambiente como ente federal que através de sua pasta assume junto a estados e municípios a responsabilidade de direcionar, compreender as demandas e construir políticas públicas que efetivamente promovam a proteção animal”.

“Ficamos extremamente felizes em poder participar desse momento nessa fase de estruturação do Gabinete, pois nos faz ter ainda mais segurança das ações prioritárias e programas que estão sendo desenvolvidos e dos que estão por vir”, relatou a zootecnista do Município.

Visita ao Hospital Veterinário de Brasília

Otimizando a estadia no Distrito Federal, a coordenadora e a zootecnista do Município iniciaram a agenda do dia realizando uma visita técnica institucional no Serviço Veterinário Público (Hvep), o Hospital Veterinário de Brasília, com o objetivo de conhecer as políticas públicas no campo da causa animal.

Na ocasião, foi observada a estrutura física, além de entender como funciona a rotina de atendimentos, quais são os serviços ofertados e assim captar referências para agregar aos próximos projetos do Gabinete.

*com Ascom GGI Causa Animal