Pessoas com deficiência terão espaço exclusivo para aproveitar shows no São João de Maceió

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

O São João de Maceió no polo multicultural, em Jaraguá, será acessível para pessoas com deficiência (PCD). A organização reservou uma portaria específica para o embarque e desembarque deste público que pretende se deslocar para o local do evento, que ocorre entre 23 e 29 de junho, com atrações da terra e nacionais. A novidade foi confirmada nesta quarta-feira (22), pelo prefeito de Maceió, JHC.

Quem tiver dificuldade de locomoção poderá ter acesso à área reservada aos shows em uma entrada montada por trás do palco. Haverá um estacionamento exclusivo para os veículos destas pessoas, garantindo mais comodidade a quem vai curtir a festa.

O estacionamento, de acordo com os organizadores, será em frente ao Hotel Enseada, na Pajuçara. Portanto, os que optarem por assistir aos shows no espaço reservado terão que se dirigir até este ponto da orla.

O município ainda vai disponibilizar uma van para o transporte das pessoas com deficiência até o portão que dá acesso à arena dos shows. No local, foi reservada uma plataforma de 36 metros quadrados, numa área de 10m x 10m, para acomodar este público de forma adequada.

Município ainda vai disponibilizar uma van para o transporte das pessoas com deficiência. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió
Município ainda vai disponibilizar uma van para o transporte das pessoas com deficiência. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Pontos de parada

É bom ficar atento porque haverá pontos de paradas específicos para táxis, transporte por aplicativo, além dos pontos de ônibus. Tudo será devidamente sinalizado e orientado pelos agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

No planejamento de mobilidade do evento, elaborado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), está previsto o acesso exclusivo ao local pelas pessoas com algum tipo de deficiência.

Em toda a região, 15 agentes de trânsito, divididos em cinco equipes, vão assegurar a segurança viária. Além deles, oito fiscais de transporte, espalhados em duas equipes, serão mobilizados para resguardar os bolsões de estacionamento e fiscalizar os pontos e paradas.

A SMTT vai deslocar dois agentes para atuarem no bloqueio de cada via. Ao todo, pelo planejamento, serão 34 pontos a serem bloqueados com grades. Cada trecho desse estará devidamente sinalizado aos condutores.

Para quem pretende chegar ao Jaraguá de transporte público, 14 linhas de ônibus que passam pelo polo multicultural serão reforçadas para o evento. Será concedida a gratuidade em 22 linhas de ônibus, das 18h às 4h, para deslocamento aos festejos.

Oitenta coletivos ficarão estocados em local estratégico para viabilizar o retorno da população ao final do evento. Além disso, serão criadas duas novas linhas exclusivamente para o destino final ser o local do São João.

Programação completa do Massayó: Sol… Mar… Forró