Projeto Parque nas Escolas beneficia mais de 1500 alunos: “maior consciência na preservação da natureza”, diz coordenadora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Ascom Sudes

Se encerra nesta quarta-feira (22) o primeiro semestre de 2022 do Projeto Parque nas Escolas, elaborado pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), para levar conhecimento e consciência ambiental para jovens e crianças matriculadas em instituições municipais da capital. Nesta segunda edição, cerca de 15 escolas foram atendidas, beneficiando mais de 1.500 crianças.

O projeto funciona da seguinte forma: após inscrição e agendamento, as instituições recebem servidores e estagiários da Sudes que irão explicar sobre a fauna e a flora do Parque Municipal de Maceió, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu do parque são expostos para o aprendizado dos alunos.

Crianças interagem e aprendem sobre a fauna e flora do parque. Foto: Ascom Sudes
Crianças interagem e aprendem sobre a fauna e flora do parque. Foto: Ascom Sudes

Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito diz que o projeto é importante para fazer a iniciação de crianças e jovens na consciência ambiental, tornando-os adultos melhores.

“O projeto incentiva as crianças a crescerem com maior consciência na preservação da natureza. Quando forem adultos, essas crianças saberão dos cuidados que devem ter com a fauna e flora de onde vivem e dos benefícios que o meio ambiente oferta ao ser humano”, disse.

O Projeto Parque nas Escolas deve retornar no mês de agosto. Quando as inscrições forem reabertas, diretores ou professores de instituições municipais interessadas podem entrar em contato através do whatsapp 98801-3651 ou pelo email parquesdemaceio@gmail.com em horário comercial.

*com Ascom Sudes