Colabore com o Eufemea

São João Massayó: “Eu trabalho e me divirto bastante”, diz funcionária sobre reciclagem

A campanha Coleta Seletiva é Massa tem o objetivo de manter o ambiente do São João Massayó confortável e limpo para que os cidadãos aproveitem a festa.

A coordenadora de supervisão de cooperativas e recicláveis, Virgínia Lucena, afirma ser importante essa participação, tendo em vista os benefícios gerados para as cooperativas e também para o meio ambiente.

“As cooperativas têm papel importante na limpeza de nossa cidade e isso nem sempre é valorizado. Neste São João, a Prefeitura deu destaque e achou uma oportunidade delas contribuírem para que a festa fique ainda mais linda. Dessa forma, o meio ambiente agradece a destinação correta dos materiais que é feita pelos catadores e essa ação ainda ajuda a sustentar mais de 140 famílias envolvidas”, disse.

Trabalho realizado pelas cooperativas gera renda extra e preserva o meio ambiente. Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió
Foto: Itawi Albuquerque/Secom Maceió

Maria Izabela, integrante de uma das cooperativas que participam da campanha, diz que o mais legal de tudo é poder contribuir com a natureza, além de aproveitar os shows do maior São João do Litoral.

“Eu trabalho, me divirto bastante e ainda temos uma renda a mais para a cooperativa. Além disso tudo, o mais importante é que estamos contribuindo com o meio ambiente. Não só eu, mas meus colegas também estão muito felizes em poder ajudar nesta questão e fazer o evento ser ainda melhor”, afirmou.

*Com Secom