“A população em situação de rua precisa do comprometimento dos gestores“, afirma presidente de comitê

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua estiveram presentes na Assistência Social de Maceió na manhã desta terça-feira (19). Em pauta, a ampliação dos debates e ações com o objetivo de atender as necessidades emergenciais de pessoas em situação de rua.

A presidente do comitê, Jéssica Antunes, falou da importância da participação das secretarias na articulação e execução das ações. 

“A população em situação de rua precisa do comprometimento dos gestores  na execução do plano intersetorial.  É muito importante estar em contato com as demandas e a articulação junto aos órgãos responsáveis. O sucesso dessas ações depende muito do comprometimento dos gestores municipais. E vemos esse comprometimento por parte do secretário de Assistência Social”, destacou a representante da OAB-AL.

O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua  é formado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG), Assistência Social (Semas), Saúde (SMS), Educação (Semed), Turismo e Esporte (Semtel) e Trabalho e Abastecimento (Semtabes) e representantes da sociedade civil.

*Com Semas