Representantes do Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua estiveram presentes na Assistência Social de Maceió na manhã desta terça-feira (19). Em pauta, a ampliação dos debates e ações com o objetivo de atender as necessidades emergenciais de pessoas em situação de rua.
A presidente do comitê, Jéssica Antunes, falou da importância da participação das secretarias na articulação e execução das ações.
“A população em situação de rua precisa do comprometimento dos gestores na execução do plano intersetorial. É muito importante estar em contato com as demandas e a articulação junto aos órgãos responsáveis. O sucesso dessas ações depende muito do comprometimento dos gestores municipais. E vemos esse comprometimento por parte do secretário de Assistência Social”, destacou a representante da OAB-AL.
O Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da População em Situação de Rua é formado pelas Secretarias Municipais de Governo (SMG), Assistência Social (Semas), Saúde (SMS), Educação (Semed), Turismo e Esporte (Semtel) e Trabalho e Abastecimento (Semtabes) e representantes da sociedade civil.
*Com Semas