Colabore com o Eufemea

Terceiro caso em uma semana: Advogada é morta a facadas pelo marido em Maceió

Maria Aparecida Bezerra. Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (21), Alagoas registrou o terceiro caso de feminicídio em uma semana, sendo todos com o mesmo modus operandi. Alisson Bezerra, de 44 anos, matou a esposa, identificada como Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, a facadas num conjunto residencial no bairro Antares, na parte alta de Maceió.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima já havia trabalhado como policial militar, mas tinha pedido afastamento para se dedicar à carreira de advogada. Ela intergrou a Comissão de Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados (OAB) de Alagoas.

Ainda segundo a polícia, após uma discussão entre os dois, o suspeito a matou com golpes de faca.

A polícia informou também que durante o crime, ele ligou para uma tia, que foi ao local e encontrou o sobrinho ao lado do corpo de Maria. Em seguida, Alisson desferiu golpes de faca contra o próprio corpo, atingindo o tórax e pescoço.

Conforme boletim médico do Hospital Geral do Estado, Alisson está sendo submetido a procedimento cirúrgico devido ao golpe de arma branca na região do pescoço.

“Quanto ao ferimento no tórax, após a realização de tomografia computadorizada, a equipe médica não observou gravidade. Ele foi admitido nesta quinta-feira (21), às 13h45, e seu estado de saúde é considerado estável”, diz um trecho da nota.

Três casos de feminicídio em uma semana

O primeiro caso foi registrado na noite da última quinta-feira (14), quando um casal foi encontrado morto dentro do quarto da própria residência, localizada no bairro Pontal da Barra, em Maceió.

De acordo com a PM, as evidências no local do crime indicam possivelmente que tenha ocorrido um homicídio seguido de suicídio. As vítimas foram identificadas como Maria Elenilda Vieira da Silva, de 28 anos, e Cláudio Jackson Barbosa dos Santos, de 36 anos.

Já o segundo caso ocorreu na noite dessa terça-feira (19). Uma mulher, identificada como Daniela Fernanda Silva Belo, de 29 anos, foi morta a golpes de arma branca na frente dos filhos – de três e cinco anos -, no bairro Boa Vista, em Arapiraca, Agreste de Alagoas. O marido da vítima, Diego Fernandes Lira da Silva, 32 anos, é o suspeito do crime.

Segundo a polícia, Diego enviou um áudio para a cunhada confessando o crime logo após matar Daniela. Pouco depois, ele fugiu e jogou o veículo contra um caminhão de maneira proposital e morreu na hora. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC).