Biblioteca Móvel recebe crianças de mães que levaram filhos à inscrição no programa Emprega Mulher

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Cortesia

O ônibus do projeto Biblioteca Móvel estacionou, nesta quinta-feira (30), na área externa do Sesi Senai do Benedito Bentes, em Maceió, para receber as crianças, cujas mães levaram os filhos à ação e garantiram a inscrição no programa Emprega Mulher. O projeto foi criado pela Prefeitura de Maceió e tem o objetivo de ofertar mais de 500 vagas em vários cursos para mulheres sem fonte de renda que precisam de qualificação profissional e apoio para o empreender um negócio.

Diversas crianças estavam presentes no veículo com muita alegria e atenção às histórias contadas pela equipe do setor de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além da contação de histórias, houve um momento de descontração e conversa com as mães e os pequenos.

A participação da Semed teve a parceria do Sesi, Secretaria da Mulher, Governo Federal, por meio da campanha ‘Caravanas Para Elas’, que percorre o país a fim de estimular mulheres a desenvolver seus próprios negócios.

Além do Biblioteca Móvel, houve também outras atrações no evento para atender toda a comunidade. A maioria ofereceu serviços essenciais, como dentista, arte, cultura, entre outros.

Para o responsável pelo setor de Rede de Bibliotecas da Semed, Aurélio Xavier Lins, a biblioteca é um importante instrumento de integração social e a participação nesse evento oferece um importante serviço.

“Entendemos a importância de ações que visem o fortalecimento do empreendedorismo feminino, especialmente entre as mulheres que ainda não dispõem de renda própria. Durante o evento, a Biblioteca Móvel estará disponível para visitação e serão realizadas contações de histórias para os visitantes. A nossa biblioteca será uma das atrações oferecidas pela Prefeitura, entre outros serviços disponíveis, que proporcionarão a essas mulheres maior acesso à informação e incentivo para a conquista de maior liberdade financeira”, disse Xavier.

Equipe do Biblioteca Móvel estava presente no evento. Foto: cortesia
Equipe do Biblioteca Móvel estava presente no evento. Foto: cortesia

Gracileide Melo é técnica pedagógica da biblioteca Carlos Moliterno, da Semed, e estava no evento contando histórias dentro do veículo. Segundo ela, o evento traz às crianças a oportunidade de conhecer o projeto e se encantar pela leitura.

“Nossa participação aqui com a Biblioteca Móvel Maceió é de contribuir com o evento trazendo às crianças, aqui presentes, a oportunidade de conhecer o ônibus biblioteca e se encantar com as contações de histórias e leitura, incentivando assim o mundo da imaginação e o gosto pela leitura”, afirmou a técnica.

*com Ascom Semed