Educação de Trânsito orienta sobre uso correto da Faixa Verde: “eficiente para exercício físico”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe de Educação de Trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vem realizando uma série de ações educativas para orientar os maceioenses sobre o uso correto da Faixa Verde. As abordagens acontecem ao longo do espaço, implantado na Avenida Silvio Carlos Viana, no trecho que vai desde o Pavilhão do Artesanato até as proximidades do Marco dos Corais, na Ponta Verde.

“A criação desse espaço foi uma excelente ideia. Para a gente que pratica esporte é muito bom e facilitou muito, pois temos espaço tanto para quem está passeando quanto para quem está fazendo atividade física. Eu realmente espero que o povo se conscientize e que, a partir de agora, passe a utilizar da forma correta e da maneira adequada”, avaliou a fisioterapeuta, Walbeska Galvão.

Para a assessora de Educação no Trânsito da SMTT, Inês Pessoa, a ação busca conscientizar as pessoas que utilizam o espaço. “Por aqui, ainda encontramos muito o desrespeito, especialmente dos ciclistas. O intuito é que a curto e longo prazo, se crie uma reflexão interna, uma mudança da conduta e que os pedestres possam utilizar a Faixa Verde de forma eficiente para exercício físico, a exemplo de caminhadas e corridas”, contou.

As abordagens acontecem durante a semana e serão inseridas no cronograma frequente da SMTT.

*Com SMTT