Educação inicia reforma de cinco escolas que estavam em condições precárias, em Maceió: “gratificante”, diz diretora

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está em andamento com a reforma de cinco escolas da rede municipal de ensino visando o conforto e segurança dos alunos e educadores de Maceió.

Na segunda-feira (18), o setor de Manutenção e Infraestrutura da Semed começou a obra na Escola Municipal João XXIII e na Escola Municipal Audival Amélio. Arquiteta responsável pelo projeto de intervenção, Martha Miranda destaca que as obras vão deixar as unidades de “cara nova”.

“Nós vamos fazer a troca dos pisos, que são antigos e precisamos renová-los. As esquadrias serão reavaliadas e se for necessário iremos substituí-las atendendo as necessidades da escola. Os banheiros também serão reformados e adequados para a faixa etária dos alunos. Essas intervenções são apenas o início da grande reforma que vai deixar a escola com uma cara nova”, garantiu a arquiteta.

Para a diretora da Escola João XXII, Célia Maria Tenório, a reforma era aguardada por toda a comunidade escolar há muito tempo. “Estamos aguardando por essa reforma há muito tempo, então é muito gratificante ter essa oportunidade de atender ao que queremos. Essa reforma vai dar mais acessibilidade às crianças, aos servidores e a comunidade em geral”, revelou.

As unidades que estão passando por esse processo de reestruturação são: Escola Municipal João XXIII, no Jacintinho; Escola Municipal Audival Amélio, no São Jorge; Escola Municipal Cícera Lucimar, em Mangabeiras; Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Heloisa de Gusmão e Cmei José Madltton, ambos localizados no Benedito Bentes.

*Com Ascom Semed