Colabore com o Eufemea

Estudantes de escola no Benedito Bentes prestigiam evento da Semana do Rock: “momento de socialização”, diz coordenadora

Foto: Karla Lima / Ascom Semed

Alunos da escola Padre Brandão Lima, localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, estiveram presentes na terceira edição da Semana do Rock na manhã dessa quarta-feira (13), no Parque Shopping Maceió.

Os 28 estudantes do 7º e 8º anos se divertiram, e comemoraram o Dia Mundial do Rock ao lado do artista local Felipe De Vas. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e está sendo realizado em alusão ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho.

Para a coordenadora da escola, Mônica de Freitas, a participação dos alunos no evento é uma experiência rica em socialização, além de ser uma atividade extraclasse divertida.

“Para nós a importância de trazer as duas turmas, além da atividade extra escolar, é algo magnífico e maravilhoso para os alunos pela vivência que eles estão tendo desses passeios fora da escola. É um momento de socialização e conhecer novos ares”, contou Mônica.

Estudantes da Escola Brandão Lima prestigiam evento da Semana do Rock
Dia de diversão e muita música no Parque Shopping. Foto: Karla Lima / Ascom Semed

A música pode ser utilizada como elemento de aprendizagem no meio escolar, além de tornar as atividades mais dinâmicas, também estimula a criatividade, e auxilia na saúde emocional dos estudantes, como explica o cantor e compositor Felipe De Vas.

“A música além de me proporcionar isso, me possibilitou a escrita, poder me expressar por meio das palavras, foi um cano de escape para os problemas que na época pareciam ser difíceis”, contou Felipe.

Cantor e compositor, Felipe De Vas. Foto: Ascom Semed
Cantor e compositor, Felipe De Vas. Foto: Ascom Semed

O aluno Nicolas, de 12 anos, estava presente no evento e falou que gostou muito da experiência porque a música é importante para distrair um pouco do ambiente escolar.

Nicolas se divertiu muito no evento. Foto: Karla Lima / Ascom Semed
Nicolas se divertiu muito no evento. Foto: Karla Lima / Ascom Semed

“Eu acho que esse momento é muito importante, tanto para os alunos como para os adultos, porque é não só aulas, têm interações, os alunos agora estavam interagindo com o cantor, isso faz muito bem para distrair um pouco da escola. Eu gosto muito de escutar rap, trap, funk, forró, sertanejo e achei o cantor bem legal, pelo jeito bem carismático, gostei muito, vou procurar saber mais sobre ele”, disse.

*com Ascom Semed