Colabore com o Eufemea

Feira de Adoção de cães e gatos acontece neste domingo (10), em Maceió: “orientação e responsabilidade”, diz zootecnista

Uma Feira de Adoção na Rua Aberta será realizada neste domingo (10), das 8h às 16h, na orla de Ponta Verde. Além dos cães e gatos disponíveis para adoção, a equipe da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) também vai aplicar doses de vacina antirrábica nos pets que forem levados para a feira com os tutores.

A zootecnista e coordenadora do GGI da Causa Animal, Fernanda Rodrigues, reforçou a importância da presença da população nas feiras para conseguir mais adoções responsáveis.

“As feiras de adoção têm sido uma importante atividade desenvolvida pelo GGI-CA. Haja vista, a ação está sendo constante e vem se tornando referência de aproximação com à população que quer adotar o seu animalzinho com toda orientação e responsabilidade”, falou a coordenadora do Gabinete.

As feiras de adoção estão contribuindo para diminuir o cenário de abandono dos pets. Desde o início da ação, em outubro de 2021, já foram asseguradas 150 adoções responsáveis. Além de encaminhar os animais para novos lares, a iniciativa também contempla a parte educativa, com o propósito de somar forças para a mudança desse cenário de abandono.

Para adotar

Para adotar um animal, a pessoa deve ser maior de 18 anos, precisa apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência, além de assinar um termo se responsabilizando pelo cuidado com o animal que está adotando.

Além das feiras, os animais que estão abrigados na UVZ podem ser adotados ao longo da semana, de segunda-feira a sexta-feira, diretamente na unidade.

Para mais informações sobre adoção, a população pode entrar em contato através do telefone (82) 3312-5576.

Cuidados

Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.

Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração.

O animal adotado recebe um chip de identificação que permite identificar o responsável em caso de abandono ou perda.