Colabore com o Eufemea

Fiscal da Vigilância Sanitária de Maceió participa de palestra sobre liberdade econômica e desburocratização no setor público

A Secretaria Municipal de Economia (Semec) realizou, na manhã desta segunda (25), um encontro entre fiscais municipais que foram orientados sobre a Lei de Liberdade Econômica e a atuação do Município na fiscalização e liberação de empresas.

O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), no Jaraguá.

A palestra foi uma iniciativa da Diretoria de Apoio ao Empreendedorismo da Semec e contou com a presença de fiscais de diversas pastas do Município, como a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (SEDET) e a Semscs. 

A fiscal da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), Eva Honorato Neto, ressaltou a relevância dos temas tratados na palestra para o trabalho de campo. 

“Essa capacitação é de suma importância para a Vigilância Sanitária principalmente no que diz respeito ao Microempreendedor Individual (MEI), pois orienta o fiscal e esclarece dúvidas frequentes sobre a liberação do alvará sanitário”, conta.