Colabore com o Eufemea
Advertisement

‘Guerreiros do Paradesporto’ é lançado nesta sexta (22): “projeto muito importante”

Nesta sexta-feira (22), foi lançado o Projeto ‘Guerreiros do Paradesporto’, que é uma parceria do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado. As atividades serão realizadas no ginásio do SESI, no bairro do Trapiche e tem como objetivo a inclusão de pessoas com deficiência no esporte e na comunidade. 

Ao todo, 100 vagas estão sendo ofertadas, em cinco modalidades: vôlei sentado, paraesgrima, parataekwondo, tiro com arco e paraboxe. É preciso ter a idade mínima de 10 anos para participar das atividades. As aulas acontecerão no período da manhã, das 8h às 10h e da tarde, das 14h30 às 17h, às segundas e quartas-feiras.

A coordenadora do Cras, Djane Pacheco, destacou a importância e a parceria para realização do projeto. 

“É um projeto muito importante, pois vai atender um público, que por tanto tempo esteve negligenciado. E a gente tem agora uma parceria com as unidades de saúde, que vem fazendo um levantamento nos domicílios sobre as pessoas com deficiência e tem os encaminhado para o Cras, para fazerem as inscrições. Depois, passamos para o responsável do projeto, que é quem faz a triagem e distribui cada usuário nos esportes disponíveis”, explicou a coordenadora do CRAS Dom Adelmo Machado.  

Para fazer a inscrição, o Cras Dom Adelmo Machado fica localizado na Rua João Ulisses Marques, 112, no bairro do Prado. Para mais informações sobre essa ou outra atividade é só ligar (82) 3312-5953, das 8h às 16h. É necessário se apresentar no Cras Dom Adelmo Machado e levar um documento com foto e o comprovante de residência.

*Com Semas