Colabore com o Eufemea

“Incentiva a crescerem com maior consciência na preservação da natureza”, afirma coordenadora sobre Projeto Parque nas Escolas

Foto: Ascom Sudes

A partir da próxima segunda-feira (1°), a Prefeitura de Maceió irá abrir inscrições para o segundo semestre do Projeto Parque nas Escolas. Apenas instituições municipais da capital pode se inscrever para levar conhecimento e consciência ambiental para jovens e crianças matriculadas. Este é o segundo ano do projeto, que foi lançado em outubro de 2021. As inscrições vão até o dia 31 de agosto.

Após inscrição e agendamento, as escolas participantes receberão servidores e estagiários da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) que irão explicar sobre a fauna e a flora do Parque Municipal, incentivando a visita à reserva. Além disso, animais taxidermizados do museu do parque serão expostos para aprendizado dos alunos.

Coordenadora dos parques de Maceió, Rafaela Brito afirma que é importante fazer a iniciação de crianças e jovens na consciência ambiental, tornando-os adultos melhores.

“O projeto incentiva a crescerem com maior consciência na preservação da natureza. Quando forem adultos, essas crianças saberão dos cuidados que devem ter com a fauna e flora de onde vivem e dos benefícios que o meio ambiente oferta ao ser humano”, disse.

Para se inscrever e agendar a visita do projeto, é necessário que o diretor ou um professor da instituição interessada entre em contato através do WhatsApp 98801-3651 ou pelo email parquesdemaceio@gmail.com em horário comercial. A resposta da solicitação com o formulário para preenchimento será feita em até 3 dias úteis.

*com Ascom Sudes