Inscrição para trabalhar em passeios nas piscinas naturais de Maceió inicia nesta terça (5): “importante para turista e profissional”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió inicia, nesta terça-feira (5), o período para as inscrições de trabalhadores interessados em atuar na atividade de passeios turísticos nas piscinas naturais de Ipioca. O processo deve ser realizado na sede da SMTT, no bairro Tabuleiro do Martins. O prazo para o cadastro vai até o dia 5 de agosto de 2022.

A assessora de Controle de Delegações da SMTT, Bárbara Pinto, falou da importância de fazer a inscrição para prestar o serviço. “Fazer esse procedimento é importante não só para àqueles que vão usufruir do passeio, mas também para o profissional, que estará assim totalmente regular para exercer a atividade nas piscinas.Vale lembrar que não é preciso fazer agendamento para o atendimento”, destacou Bárbara.

Documentação necessária:

▪️ 02 fotos recentes 3×4

▪️ Certificado do curso Cadastur

▪️ CNPJ da empresa (caso obtiver)

▪️ CPF

▪️ RG

▪️ Habilitação da embarcação (CIR)

▪️ Titulo inscrição de embarcação

Para realizar a inscrição, o profissional paga ainda uma taxa no valor de R$ 8,86 (oito reais e oitenta e seis centavos). “Vale ressaltar que aquele que não comparecer dentro desse período de um mês para se inscrever, perde a prioridade no processo para credenciamento”, destacou Bárbara Pinto.

“A liberação dos passeios à piscinas naturais de Ipioca é mais um importante passo para movimentar o turismo da região norte de forma sustentável e responsável. O credenciamento é essencial para o controle da área e também para a preservação do ecossistema natural. Essa é mais uma iniciativa realizada pela gestão municipal em parceria com diversos órgãos, setor privado e associações locais”, pontuou a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão.

Serviço

Inscrição para atuar na atividade de passeios turísticos nas piscinas naturais de Ipioca

Local: galpão do Controle de Delegações da SMTT

Endereço: Av. Durval de Góes Monteiro, 829 – Tabuleiro do Martins

Horário de atendimento: de 8h às 14h

Início do período: 5 de julho de 2022

Final do período: 5 de agosto de 2022

*com Ascom SMTT