Maceió inicia imunização de profissionais da rede hoteleira nesta segunda (18): “regularizando a situação vacinal”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: Ascom SMS

Nesta segunda-feira (18), a Gerência de Imunização de Maceió dá início, a atualização do esquema vacinal dos trabalhadores do setor hoteleiro da capital. A iniciativa tem o objetivo de resgatar as pessoas que estejam com alguma dose pendente da vacina contra a Covid-19 e também fornecer a vacinação contra a Influenza para esses trabalhadores que sempre estão em contato com pessoas de diversas localidades.

Segundo a gerente de Imunização de Maceió, Eunice Amorim, as equipes volantes de vacinação também vão realizar a atualização dos cartões de vacinação para outras doenças. “Além da Covid-19 e Influenza também vamos disponibilizar os imunizante contra hepatite B, difteria e tétano (dT) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola)”.

“Para aqueles que, porventura, estejam com o esquema vacinal incompleto, regularizando a situação vacinal conforme as normas do Programa Nacional de Imunizações (PNI) e protegendo das doenças infectocontagiosas preveníveis pela vacinação, especialmente o sarampo, vírus transmitido por via respiratória que vem requerendo esforços para seu controle no território brasileiro”, explica a gerente.

A equipe técnica da Gerência de Imunização está realizando o contato direto com os hotéis de Maceió para agendamento do dia e horário da vacinação no local. Porém, os hotéis também podem realizar a solicitação da vacinação por meio do e-mail: pnismsmaceio@gmail.com.

*com Ascom SMS