Prefeitura realiza ‘Cine Ambiental’ no Vale do Reginaldo: “É importante cuidar da natureza”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com olhares atentos, pipoca, refrigerante e muito entretenimento, a Prefeitura de Maceió, por meio do Projeto Renasce Salgadinho, realizou nessa quarta-feira (27), na sede da Associação Comunitária ‘Reginaldo Para Todos’, duas sessões do ‘Cine Ambiental’, que beneficiou mais de 60 crianças da comunidade. 

A programação faz parte das ações socioambientais, que são desenvolvidas com a população que reside na área de influência da bacia hidrográfica do Salgadinho, e tem como objetivo, levar conhecimento sobre o meio ambiente e como devem cuidar e cultivar. 

A pequena Thifany Freitas, de 9 anos, que participou do momento, falou o que aprendeu com o filme e afirmou que é preciso cuidar do meio ambiente. “Gostei muito do filme. Aprendi que nunca devemos jogar lixo na rua e sempre devemos jogar na lixeira, pois é importante cuidar da natureza e também da nossa saúde”, disse. 

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.