Colabore com o Eufemea

Secretária participa de comemoração das escolas campeãs do Concurso de Quadrilha: “prestigiar as crianças pela dedicação”

Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

A celebração das escolas vencedoras do 20° Concurso de Quadrilha Junina, idealizado pela Secretaria Municipal de Educação e Sesc Alagoas, foi marcada por muita diversão, comida, música e quadrilha junina, na quinta-feira (21). A comemoração contou com a presença de 120 alunos das escolas Suzel Dantas, do Tabuleiros dos Martins, Baltazar de Mendonça, do Jacintinho, e da Zumbi dos Palmares, do Clima Bom. 

Samara Moreira, 10 anos, foi a noiva da quadrilha da Escola Baltazar de Mendonça. Segundo a garota, a comemoração foi muito mais do que ela imaginava. “Eu estava muito ansiosa. Não imaginava que ia ser tão legal assim. Muito bom aqui! Estou me divertindo muito”, afirmou a aluna.

A Coordenadora de Projetos e Programas Suplementares, Lívia Lima, falou da alegria de proporcionar momentos como esse.

“Foi um momento de premiação aos 120 alunos, de 6 a 17 anos, dessas três escolas. Foi incrível e importante a gente proporcionar momentos como esse para essas crianças, pois sabemos da realidade delas. Então com certeza vai ser inesquecível para todas elas”, afirmou.

Também estiveram presentes o secretário de Educação da capital, Rogério Lima, e a secretária-adjunta e professora, Emília Caldas, que entregaram os presentes aos alunos da escola campeã do concurso, a Zumbi dos Palmares.

Para a secretária-adjunta Emília Caldas, momentos como esse são impagáveis. “A gente gostaria de prestigiar as crianças pela dedicação que tiveram para a preparação do concurso. Então, o secretário Rogério teve essa ideia de trazê-los a uma pizzaria para proporcionar alegria e diversão, momentos que nem sempre eles têm. Então, vê-los aqui curtindo um dia diferente, dançando, tendo uma tarde de lazer é impagável”, revelou. 

Foto: Daniel Marinho/Ascom Semed

“Uma tarde muito alegre e feliz com essas três escolas ganhadoras do 20° Concurso de Quadrilha, em parceria com o Sesc Alagoas. A gente fica feliz em vê-las brincando, se alimentando e o sorriso de cada uma nos contagia. Essa é a Educação de Maceió na gestão do prefeito JHC, que valoriza as crianças tanto dentro da sala de aula quanto fora dela, com lazer e diversão”, destacou Rogério Lima.

Jean Lucas, de 9 anos, se divertiu bastante e confessou um segredo. “É a primeira vez que venho aqui. Eu achei legal e gostei muito”, disse. Grazieli, 15 anos, também disse o que achou da comemoração. “Eu achei bem divertido, gostei da comida. Estou muito alegre!”, afirmou a adolescente.

Gilmar dos Santos é professor de artes cênicas e foi o marcador da quadrilha da escola campeã Zumbi dos Palmares. Para o educador, a celebração foi muito especial para os alunos. “Foi excelente! Geralmente a gente leva as crianças para comer, mas não pensamos no entretenimento. E hoje a gente pode ver as duas coisas aqui, um carinho por essas crianças e isso é fundamental”, disse.  

O Concurso

A 20ª Edição do Concurso de Quadrilha Junina foi realizada nos dias 13 e 14 de junho, no Sesc Poço. Ao todo foram inscritas 21 quadrilhas e 18 escolas municipais. A campeã do Ensino Fundamental foi a quadrilha Arraiá dos Quilombos da Escola Municipal Zumbi dos Palmares, em segundo lugar ficou a Escola Baltazar de Mendonça e em terceiro a Escola Suzel Dantas. Todas as quadrilhas finalistas ganharam troféus e os alunos medalhas.

*com Ascom Semed