“Segurança para alunos que vivem em áreas de risco”, diz secretaria sobre suspensão das aulas na rede municipal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Com as fortes chuvas, que atingem Maceió, a Secretaria Municipal de Educação irá adiar o retorno do recesso dos alunos para a próxima segunda-feira (11). A volta às aulas aconteceria nesta terça (05).

Além disso, algumas escolas da rede municipal estão servindo de abrigo para dezenas de famílias que estão desalojadas por conta das fortes chuvas que acometeu a cidade de Maceió nos últimos dias.

A secretária adjunta Emília Caldas explica o porquê da decisão de suspender as aulas foi tomada.

“É necessário realizar esse adiamento do retorno das aulas pós recesso por uma questão de segurança para os profissionais das escolas e dos alunos que vivem em áreas de risco, além de que nesse momento a prioridade é atender a comunidade até que sejam encaminhados para abrigos definitivos” disse a secretária adjunta Emília Caldas.

A diretora de gestão educacional, Tânia Almeida explica que se for necessário, as aulas serão repostas para não prejudicar o calendário escolar.

“Para o calendário educacional não ficar fora dos padrões, as aulas retornarão na próxima segunda-feira e se necessário as aulas suspensas serão repostas” explicou a diretora de gestão educacional, Tânia Almeida.

*Com Ascom Semed