Colabore com o Eufemea

Alunos da rede municipal assistem espetáculo teatral sobre vida e obra de Graciliano Ramos: “aprendizado ao vivo”

Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Cerca de 50 estudantes da Escola Municipal Donizette Calheiros, da Santa Lúcia, em Maceió, assistiram ao espetáculo teatral Graciliano Um Brasileiro Alagoano, no Teatro Deodoro, nesta terça-feira (23). A peça traz trechos da vida e obra do escritor alagoano, boa parte deles baseados em escrituras do diário dos últimos momentos de vida do autor.

A ida a maior casa de teatro de Alagoas faz parte do Projeto Mandala Pro Cultura 2022, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que vai levar mais de 500 estudantes de nove escolas municipais ao Teatro Deodoro nesta terça (23) e quarta-feira (24).

Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Para a diretora escolar, Tereza Cristina, o momento foi único e de aprendizagem sobre uma figura tão relevante da literatura alagoana. “É muito importante eles conhecerem sobre nossos escritores como o Graciliano. E através desse espetáculo, eles entendam que o nosso estado tem grandes escritores. Foi um aprendizado ao vivo”, destacou. 

A peça teatral é encenada pelos atores Chico de Assis, Paulo Poeta e Arilene de Castro. A aluna Heloise Jhoyce, 10 anos, do 5° da escola Donizette Calheiros, fala que já tinha ouvido falar de Graciliano, mas que com a peça aprendeu muito mais. “Achei muito incrível e legal. Aprendi muita coisa sobre o Graciliano, porque eu nunca tinha visto a história dele”, revelou.

Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Ainda nesta terça-feira (23), irão ao teatro alunos da Escola Padre Brandão Lima, no Benedito Bentes, Escola Natalina Costa, do Tabuleiro dos Martins, e Escola Antídio Vieira, do Trapiche da Barra. 

Alunos da rede municipal assistem espetáculo teatral sobre vida e obra de Graciliano Ramos
Foto: Karla Lima/Ascom Semed

Já na quarta-feira (24) vai ser a vez dos alunos da Escola Higino Belo, do Farol, da Escola José Bandeira de Medeiros, do Vergel do Lago, da Escola Padre Brandão Lima, do Benedito Bentes, e Escola Dom Antônio Brandão, do Tabuleiro dos Martins, da Escola Cesar Augusto de Oliveira, do Santos Dumont.

*com Ascom Semed