Colabore com o Eufemea

Castramóvel atende animais de moradores do Pontal da Barra a partir desta terça (30): “demanda da população”, diz coordenadora

Foto: Ascom GGI-CA

O Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), a partir desta terça-feira (30), chega ao bairro Pontal da Barra, em Maceió. A unidade móvel vai estacionar na Rua Alto do Sinal, ao lado do Complexo Esportivo Gonçalo Minin de Lins, para fazer a triagem dos animais. A ação segue até sexta-feira (2) e será das 9h às 12h. 

Na ocasião, a equipe do Gabinete da Causa Animal vai entregar um total de 100 fichas para castração de cães e gatos dos moradores, cada senha contempla um animal por família. Os animais passarão pela triagem com o médico-veterinário, que fará avaliação clínica e a coleta de sangue para realização do hemograma. Após a avaliação e resultado dos exames, os tutores serão informados se o animal está apto para a castração. 

Em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), nos dias de triagem serão aplicadas doses de vacina antirrábica nos cães e gatos que forem levados pelos seus tutores, além de realizar  testagem para leishmaniose nos casos suspeitos. 

A coordenadora do GGI-CA, Fernanda Rodrigues, falou sobre a grande demanda recebida da população relacionada ao Castramóvel. 

“Em nosso fluxo de trabalho acompanhamos as demandas da população e em nossa central de atendimento recebemos muitas solicitações da comunidade pedindo que o Castramóvel atenda o bairro. O projeto de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos do Maceió é itinerante e em seu planejamento visa percorrer todos os bairros da capital”, explicou a coordenadora. 

Sobre o Castramóvel

O Castramóvel da Prefeitura de Maceió já percorreu Benedito Bentes, Ipioca, Pescaria, Riacho Doce, Guaxuma, Garça Torta, Jacarecica, Fernão Velho e Gama Lins, executando as atividades do Programa de Controle Populacional Permanentes de Cães e Gatos da Prefeitura de Maceió. A unidade móvel continuará passando por diversas comunidades da capital, buscando trazer benefícios por meio do controle de zoonoses e da não proliferação de animais.

Para ter acesso

Para participar do projeto de Controle Populacional Permanente de Cães e Gatos do Município, o tutor deve levar RG, CPF, comprovante de residência do bairro de Pontal da Barra, comprovante de renda ou aposentadoria de até um salário mínimo, comprovante de inscrição em algum programa do Governo Federal como o Auxílio Brasil ou comprovante de inscrição no Cadastro Único.

*com Ascom GGI Causa Animal