Colabore com o Eufemea

Comerciante celebra reforma na Feira do Jacintinho: “a área é cartão postal da parte alta”

Sandra é cliente assídua da feirante Maria Cícera, na Feira do Tabuleiro. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) está intensificando manutenções, reparos e melhorias diversas nos equipamentos públicos de comercialização, como feiras, mercados, Centro Pesqueiro e Shopping Popular. A intenção é dar suporte aos permissionários para que tenham um ambiente de trabalho que possa atrair cada vez mais os consumidores.

A obra já tem mudado o dia-a-dia das mais de 200 famílias que possuem comércio na região. Maria Cícera, 48 anos, trabalha na feirinha há cinco anos e acredita que o espaço de comercialização dela e dos demais merecia melhorias.

“Pelo tempo que a feira existe, esse é um bom começo. Nós queremos essa mudança e para mim é maravilhoso essa reforma. E creio que muitas coisas virão, porque o prefeito JHC está iniciando tudo. Essa área é um cartão postal da parte alta e temos muitos clientes, até turistas. Agora as coisas estão mudando”, afirma a feirante. 

Na Feira do Tabuleiro, a obra em andamento contempla, inicialmente, o módulo feminino, de uso de clientes e feirantes. A obra do módulo masculino terá início após a entrega da primeira reforma. Os dois locais terão revestimento com cerâmica, novas bacias sanitárias, portas novas, espaço para a ducha dos feirantes, além de manutenção estrutural na parte de hidráulica. A obra esrá sendo executada pela equipe de Manutenção da Semtabes.

“Estamos levando dignidade aos feirantes e clientes. Todo o espaço será contemplado com materiais novos. Após a entrega, teremos funcionários fixos nos dois módulos para garantir a limpeza dos ambientes”, explica o diretor de Abastecimento da Semtabes, Aldo Avelino. 

Mauro Antônio, 66 anos, conheceu a feirinha do Tabuleiro desde a primeira banca instalada no local. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió
Mauro Antônio, 66 anos, conheceu a feirinha do Tabuleiro desde a primeira banca instalada no local. Foto: Juliete Santos/Secom Maceió

Mauro Antônio da Silva, 66 anos, conheceu a Feirinha do Tabuleiro desde a primeira banca instalada no local. Ele conta que o banheiro estava em desuso e, com as obras em andamento, acredita que todos ganham mais dignidade. “Tem que ter alguém que se preocupe com isso. Depois dessa melhoria, todo mundo vai ter mais sossego para trabalhar e mais desempenho [nas vendas]. Queremos que melhore e que as pessoas venham para a feirinha outra vez”, avalia Mauro. 

Os investimentos da Prefeitura têm revitalizado esses equipamentos públicos de abastecimento. O que traz mais comodidade à Sandra Valdevino, 49 anos, moradora do Tabuleiro e sempre vai à feirinha. “Eu gosto da qualidade das frutas, das verduras, dos temperos. E é próxima de tudo. Aqui a gente encontra todo tipo de variedade. Eu indico para outras pessoas e espero que todo mundo venha conhecer a feirinha do Tabuleiro”, convida. 

*com Ascom Semtabes