Colabore com o Eufemea

Comitê de enfrentamento ao trabalho infantil: “ações serão pensadas e planejadas”

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) se reuniu nesta quarta-feira (3) com representantes do Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego para discutir medidas de combate ao trabalho infantil.

Entre as ações alinhadas no encontro, a criação do Comitê Intersetorial de Enfrentamento ao Trabalho Infantil foi confirmada para os próximos dias.

A diretora de Proteção Social Especial da Semas, Tatiana Boia, destacou que o Município mantém ações permanentes de prevenção e combate ao trabalho de crianças e jovens, mas com a criação do comitê, será elaborado um plano municipal de enfrentamento ao problema, que será um marco para Maceió.

Isso significa que informações e ações que ficaram defasadas por conta da pandemia de covid-19 serão atualizadas e servirão como base para as próximas políticas públicas.

A medida atende ao que a procuradora do Trabalho Cláudia Soares enumerou como prioridade número um para o MPT.

“Nossa prioridade é a realização de um diagnóstico socioterritorial do combate ao trabalho infantil no Município, porque qualquer trabalho estratégico tem por base os dados e evidências. A partir dele, é que as ações serão pensadas e planejadas”, destacou.

*Com Semas