Colabore com o Eufemea

Crianças têm dia de lazer: “eles ficaram muito felizes”

A Prefeitura de Maceió cuida para que nas Unidades de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a garotada tenha uma rotina como a de qualquer criança e adolescente. Hora de fazer refeições, dormir, acordar, estudar e se divertir.

No último fim de semana, crianças e adolescentes da Casa de Passagem Luzinete Soares, da unidade Acolher e da Casa Lar, tiveram um dia de lazer e visitaram o Parque Shopping, lancharam no Mac Donald’s, na ação do Mac Dia Feliz, e depois foram conhecer o Marco dos Corais, na orla de Ponta Verde. Os meninos e meninas da Unidade de Acolhimento de Adoção Rubens Colaço também receberam lanches do Mac Donald’s.

A coordenadora-geral dos abrigos da Semas, Rosângela Melo, acompanhou as crianças no passeio e contou que eles amaram o dia de diversão.

“Eles ficaram muito felizes. Falaram que agora querem passear todos os dias. Esses passeios estavam acontecendo de forma ponderada por conta da pandemia, mas agora com todos vacinados, montamos um cronograma até dezembro. Lembrando que toda criança e adolescente, mesmo tendo suas limitações, participam desses passeios. A inclusão é muito importante para a evolução deles, pontuou Rosângela.

Crianças e adolescentes lancharam no Mac Donald’s, na ação do Mac Dia Feliz. Foto: cortesia
Crianças e adolescentes lancharam no Mac Donald’s, na ação do Mac Dia Feliz. Foto: cortesia

A Semas mantém em funcionamento quatro unidades acolhimento: Serviço de Acolhimento Institucional de Adoção Rubens Colaço, que recebe crianças de 0 a 7 anos. A Casa de Passagem Luzinete Soares de Almeida, que atende meninas de 7 a 17 anos. A Unidade de Acolhimento Institucional Acolher, que assiste meninos de 7 a 17 anos e a Casa Lar, que recebe grupos de irmãos biológicos de ambos os sexos de 7 a 17 anos, que por algum motivo, tiveram que ser afastados do vínculo familiar. Atualmente estão sendo assistidas 44 crianças e adolescentes nesses abrigos.

*Com Semas