Estudantes do Núcleo de Línguas Estrangeiras recebem certificado de conclusão de cursos: “os horizontes se ampliam”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ocorreu, nesta sexta-feira (5), uma solenidade de formatura dos estudantes das turmas de 2019 e 2021 do polo Jacintinho do Núcleo de Línguas Estrangeiras, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Maceió. A cerimônia foi realizada no auditório Paulo Freire, localizado na sede secretaria, Cambona.

Estavam presentes professores do núcleo, coordenadores, familiares dos estudantes e secretários. Os formandos, que têm idade de 15 a 70 anos, concluíram os cursos de inglês, francês e espanhol.

A mesa de honra foi composta pelo secretário de Educação, José de Barros Neto, a secretária-adjunta Emília Caldas, o coordenador do Núcleo de Línguas, Jeferson Simons e a estudante Rosângela Maria, que representou todos os alunos do núcleo.

Na solenidade, as alunas Renata Emily e Silvia Clara Medeiros se apresentaram na cerimônia de certificação. Fotos: Natália Luiza/Ascom Semed

O evento começou com apresentações artísticas que os próprios alunos criaram. Renata Emily, da turma de inglês, ficou responsável por cantar a música Zombie, da banda The Cranberries. Já a estudante Silvia Clara Medeiros declamou um poema em inglês chamado “The Flowers”, que fala sobre a beleza da esperança em tempos sombrios.

A vez de falar foi da secretária-adjunta Emília Caldas. Ela frisou o período de pandemia que fez muitos alunos desistirem dos cursos do núcleo e parabenizou os que chegaram até a formatura.

“Se o núcleo existe hoje é por conta de vocês alunos. Eu os parabenizo porque era um momento de pandemia, todo mundo desistindo, e mesmo assim vocês continuaram, foram resilientes e conseguiram chegar onde desejavam. Acredito que quando a gente inicia assim um passo na nossa vida, outros horizontes se ampliam”, afirmou Emília.