Foto: Reprodução
Matheus Bezerra dos Santos, acusado de matar a adolescente Ana Clara Teixeira a facadas foi condenado a 17 anos e 6 meses de prisão, por homicídio doloso qualificado. Um júri popular votou com unanimidade pela condenação, na tarde dessa segunda-feira (1º). O crime aconteceu em 2020, quando a vítima tinha 15 anos de idade, no município de Zabelê, Cariri da Paraíba.
A audiência aconteceu no Fórum de Monteiro desde o início da manhã desta segunda-feira (1º). Foram 7 votos a favor da condenação e nenhuma oposição. Matheus Bezerra dos Santos permanecerá na Cadeia Pública de Monteiro.
O pai da vítima depôs na audiência e afirmou que Matheus já era acostumado a agredir a filha dele, durante o relacionamento que eles tiveram. O fim da relação, inclusive, teria sido o motivo pelo qual ele teria cometido o crime.
O acusado também foi ouvido durante a manhã, confessou o crime, mas negou que teria um histórico de agressão contra a ex-namorada. Além disso, disse que estava arrependido do que fez.
Entenda o caso
Matheus Bezerra dos Santos, de 20 anos, que confessou ter assassinado a namorada de apenas 15 anos, foi ouvido pelo delegado seccional de Monteiro (PB), Jorge Luiz Almeida. O rapaz se entregou à Polícia de Pernambuco na cidade de Sertânia (PE) e foi conduzido para Monteiro em uma ação conjunta da Polícia Civil da Paraíba e Polícia Militar de Pernambuco.
O crime aconteceu na madrugada de 10 de agosto de 2020, quando o ex-namorado matou com pelo menos 30 facadas a adolescente Ana Clara Teixeira Feitosa no sítio da família dela no município paraibano de Zabelê. Ele teria assassinado Ana Clara por não aceitar o fim do relacionamento que já durava dois anos.
Após o crime, o jovem fugiu do local e foi encontrado dois dias depois na Delegacia de Sertânia (PE) onde resolveu se entregar por orientação de um tio, após ter fugido para o sítio dele, no município de Sertânia.
Durante o interrogatório, na Delegacia de Monteiro, o suspeito, Matheus Bezerra dos Santos, confessou o crime. Ele disse que conheceu Ana Clara quando ela tinha 12 anos através de uma amiga em comum, mas o namoro começou algum tempo depois.
Matheus não se conformou com o fim do relacionamento e passou a mandar mensagens para Ana Clara na tentativa de reencontrá-la e reatar o namoro. A princípio, ela disse que não queria vê-lo, mas diante da insistência concordou ir ao seu encontro na cidade de Zabelê.
“Ao chegar em Zabelê, conta que encontrou Ana Clara e perguntou se ela o amava, ao que ela teria respondido que sim. No entanto, segundo o depoimento de Matheus, ela disse que teria ficado com outro rapaz da cidade e que não sabia, ao certo, quanto a um futuro do casal. Foi nesse momento que Matheus pegou uma faca e Ana Clara começou a correr, mas ele a alcançou e passou a desferir vários golpes em seu corpo, atingindo-lhe o pescoço. Ao perceber que tinha matado a ex-namorada, ele fugiu por uma estrada em direção a Sertânia”, detalhou o delegado.
*com Paraíba Feminina