Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas
A Polícia Civil (PC) indiciou uma idosa, de 61 anos, por homicídio privilegiado-qualificado após matar o marido a facadas, o funcionário público João Anderson Barbosa Gomes, de 56 anos, no último domingo (7), em São Miguel dos Campos, Alagoas.
De acordo com o delegado Regional de São Miguel dos Campos, João Marcello, após ouvir testemunhas e coletar indícios na cena do crime, foi concluído que o homem havia espancado a esposa.
“Após cessadas as agressões iniciais, a esposa, sob domínio de violenta emoção, praticou o homicídio, mediante golpes de faca no corpo da vítima”, diz o delegado.
Conforme a PC, através de depoimentos de testemunhas e parentes, a polícia foi informada de que a esposa era maltratada ao longo dos anos, mas não tinha coragem de denunciar o marido para as autoridades policiais.
A autora foi indiciada pelo crime de Homicídio Privilegiado-Qualificado, e o inquérito policial foi remetido ao Ministério Público da comarca.
O caso
Um servidor público, identificado como João Anderson Barbosa Gomes, foi encontrado morto dentro da casa onde reside no bairro José Calazans, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, no domingo (7).
Segundo informações, a esposa de João não foi encontrada na casa e é suspeita de ter assassinado o servidor. O corpo dele foi encontrado no banheiro.
João era conhecido pelo apelido “João do Mel” e era servidor da Secretaria de Educação do município.
Equipes da Polícia Militar, do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local.