Colabore com o Eufemea

Jovem recebe certificado de conclusão do curso de inglês, em Maceió: “me sinto muito realizada”

Em referência ao Dia do Estudante, celebrado em 11 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) traz a história da estudante que se realizou por meio dos estudos para ressaltar a importância e a necessidade da adesão do estudo e do conhecimento.

O Núcleo de línguas estrangeiras que vem trazendo novas oportunidades de conhecimento para os alunos. Inglês, espanhol e francês são os idiomas estudados por pessoas como Sílvia Clara Medeiros, 21 anos, que recebeu certificado de conclusão do curso no último dia 05.

Com as aulas a aluna chegou a compor um poema em inglês chamado “The Flowers” e conseguiu recitá-lo com desenvoltura no idioma universal. “Eu me sinto muito realizada e super feliz por concluir o curso de inglês. Com certeza, vou levar os ensinos para o resto da minha vida. O curso me ajudou não só a aprender inglês, mas também a ter confiança em mim mesma e acreditar que sou capaz. As aulas e dicas que recebemos na sala de aula podem nos influenciar para toda a nossa vida”, falou Clara com empolgação.

Ultrapassando barreira

A vontade de alcançar novos conhecimentos não fica restrita apenas à juventude, cada vez mais adultos e idosos estão retornando e até descobrindo o hábito de estudar. Exemplo disso é Erica Vieira, 35 anos, aluna da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) que não se deixou abater pela idade e foi em busca de conhecimento. 

A estudante da Escola Municipal Katia Pimentel Assunção, localizada no bairro do Jacintinho, “Eu estava muito tempo sem estudar e sempre tive vontade de fazer faculdade para conseguir um trabalho melhor. Eu aprendi de tudo um pouco nas matérias, gostei muito das aulas de matemática e os professores me ajudaram bastante a ter mais conhecimento e entender coisas novas. Me sinto privilegiada por está estudando de novo”, contou Erica. 

O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto por ter sido nessa data, no ano de 1827, que o Imperador D. Pedro I instituiu os dois primeiros cursos de ensino superior nas áreas jurídica e social a serem oferecidos no Brasil.